Brasil bate novo recorde de vacinação em 24h e Estados adiantam previsão

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Brasil bate novo recorde de vacinação em 24h  e Estados adiantam previsão
Drive-thru da vacinação na Universidade Estadual do Rio de Janeiro - Foto: Tânia Rego /Agência Brasil

Felizmente, a vacinação no Brasil entrou num ritmo mais acelerado. O país bateu nesta semana novo recorde de aplicação de vacinas em 24 horas.

De terça (6) para quarta-feira (7), foram distribuídas quase 3,4 milhões de doses em todo o país, considerando a primeira, a segunda e a dose única.

O recorde anterior foi em Junho, quando o país registrou 2,2 milhões de pessoas foram imunizadas no dia 17.

Nesta semana foram aplicados, respectivamente, 2.390.026 imunizantes na primeira dose, 613.387 na segunda e 388.014 na dose única.  Total:  3.391.427 doses em todo o país.

Estados adiantam a previsão

Com a chegada de mais imunizantes, vários governadores travam uma verdadeira ‘corrida de vacinação’, para concluir logo a primeira etapa.

Rio de Janeiro, Santa Catarina, Ceará, Pará, Amazonas e Roraima, estimam que toda a população adulta terá sido vacinada com pelo menos a primeira dose até o final de agosto.

Os governadores estão acelerando calendários para que seus estados sejam os primeiros a completar a aplicação da primeira dose.

São Paulo

O governo de São Paulo também deve anunciar neste domingo (11) a antecipação do calendário para agosto. A última projeção do estado era imunizar toda a população adulta com ao menos uma dose até 15 de setembro.

A Anvisa autorizou na sexta-feira (9) a importação de 4 milhões de doses da CoronaVac, o que também vai garantir a agilização do cronograma.

Ao anunciar a compra, o governo paulista ampliou o horário de funcionamento de comércios e serviços e liberou as aulas presenciais a partir de agosto.

Com informações do R7