Pedido de namorada salva brasileiro do desabamento na Flórida

Fernanda pediu para Erick dormir na casa dela naquela noite e salvou o namorado - Foto: reprodução / Instagram
Fernanda pediu para Erick dormir na casa dela naquela noite e salvou o namorado - Foto: reprodução / Instagram

É sobre seguir o seu coração! A Fernanda insistiu para o Erick dormir na casa dela naquela noite. Ele não queria, mas cedeu. E foi justamente o pedido da namorada que salvou o brasileiro do desabamento do prédio na Flórida, nos Estados Unidos.

Na semana passada Fernanda e Erick contaram a história fantástica deles ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que foi até o local levar apoio às famílias das vítimas (foto abaixo)

O empresário Erick D’Moura, de 40 anos, nasceu em Brasília e se mudou em 2018 para o Surfise, na zona norte de Miami Beach. Ele morava de aluguel no 10º andar, no apartamento 1004 do condomínio Champlain Towers South, que desabou no final do mês passado.

“Perdi o apartamento. Acabou. Caiu tudo. Da minha coluna, de final 04, sou a única pessoa que sobreviveu. Todo mundo está desaparecido. Todo mundo morreu ali”, afirmou Erick em entrevista ao Correio Braziliense.

O pedido da namorada

Erick contou que tinha ido na casa da namorada, a designer de moda Fernanda Figueiredo, para assistir à partida de futebol entre Brasil e Colômbia.

“Estávamos na companhia de amigos colombianos. Ao fim do jogo, eu me despedia da Fernanda, do lado de fora da casa dela, quando pediu que eu ficasse”, lembrou.

Ele disse que ficou contrariado porque estava com a roupa molhada e não tinha outra para se trocar.

“Eu havia pulado no mar para pegar uma bola, depois da partida. Estava pronto para ir para casa. No dia seguinte, planejava acordar cedo, tomar minha suplementação e ir para a academia”, disse.

Ela insistiu para o namorado ficar

Mas a namorada não queria que Erick fosse embora naquela noite.

“Eu insisti muito para ele ficar. […] Eu disse a ele: ‘Você não vai embora, vai ficar'”.

Fernanda lembra que nunca tinha agido assim antes.

“Fui muito incisiva e até me surpreendi com a forma como agi. Se não tivesse insistido, provavelmente estaria procurando pelo corpo do Erick”, analisou Fernanda.

A notícia do desabamento

A namorada contou que de madrugada, o namorado entrou no quarto dela gritando que o prédio tinha caído.

“Quando ele me mostrou a foto, comecei a chorar”, lembrou.

Erick soube da notícia pelo celular quando foi programar o despertador.

“Foi quando me deparei com as mensagens e chamadas no aparelho. Soube que o prédio tinha caído”.

Ele acredita que Deus agiu para salvá-lo, por meio da vida de Fernanda.

“Minha vontade era de ir para casa, dormir tranquilo na minha cama, tomar banho e malhar pela manhã. O fato de Fernanda ter pedido que eu ficasse mudou tudo”, desabafou.

Problemas no prédio

Erick admite que o prédio apresentava um “problema estético”.

“Tinha algumas rachaduras, inclusive no meu apartamento, mas é difícil afirmar se a estrutura estava comprometida”, contou.

De acordo com o jornal Miami Herald, 36 horas antes do colapso da estrutura, um empreiteiro especializado em piscinas fotografou rachaduras na parede de concreto da garagem.

Neste sábado, 10, as equipes de resgate localizaram mais sete vítimas entre os escombros do edifício Champlain Towers South. O número total de mortos subiu para 87.

A prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cara, informou que, até o momento, 62 foram identificadas. Outras 43 estão desaparecidas.

Erick, felizmente, escapou. Hoje, ele e Fernanda agradecem àquele pedido insistente para que o namorado dormisse na casa dela.

Veja o que ela escreveu no Instagram:

“A vida é um mistério e coisas inexplicáveis acontecem. A cada momento, tomamos decisões, que podem mudar o curso das nossas vidas e, acredite, não existe acaso, Deus cuida de cada detalhe e eu tive a sorte de ter a prova disso quando Deus transformou uma decisão ordinária em algo extraordinário deixando você viver. Obrigada Deus por sua graça, obrigada @moura.erickde pela sua fé inabalável e por me mostrar que Deus está sempre tão pertinho de nós e por me ouvir e hoje estar VIVO, tudo poderia ser diferente e você está aqui. Te amo muito! Rezando por todos que perderam suas vidas, familiares e amigos e que Deus abençoe a todos nós”, concluiu.

Erick e Fernanda com o presidente Joe Biden - Foto: reprodução / Instagram
Erick e Fernanda com o presidente Joe Biden – Foto: reprodução / Instagram

O casal conversando com o Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que foi levar apoio às famílias das vítimas:

Com informações do CorreioBraziliense e SNB