Mecânico recupera carros e doa para pessoas necessitadas

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Mecânico recupera carros e doa para pessoas necessitadas
O mecânico reforma carros velhos e doa para famílias necessitadas - Foto: arquivo pessoal

Veja a que ponto pode chegar a bondade de uma pessoa! O mecânico Eliot Middleton aproveita os dias de folga para fazer o que mais gosta e ainda ajudar quem precisa. Ele recupera carros usados e doa!

Ele pega os automóveis usados, geralmente deixados em sucata para desmanche e restaura para doar a famílias carentes da zona rural da Carolina do Sul, nos Estados Unidos. Mais de 30 já foram beneficiadas.

E ele faz tudo sozinho! Eliot não cobra nada para as pessoas que receberão o automóvel restaurado. Inclusive, muitas nem sabem que foram escolhidas pelo mecânico.

Presente de Natal

As entregas começaram no Natal do ano passado, quando Eliot apareceu sem avisar na casa de Melanie Lee com um Oldsmobile 1993 branco e deu de presente pra ela.

“Eu não tinha ideia do que estava acontecendo”, disse Melanie, de 59 anos. “Ele me entregou as chaves e não pediu nada”.

Escolha certa

Melanie é uma das 33 pessoas que Eliot beneficiou com um carro reformado nos últimos meses. Quando perguntam o motivo da boa ação, ele conta que a mobilidade da região é precária, então encontrou uma forma de ajudar as famílias locais.

“Há falta de transporte nas áreas rurais e eu sabia que poderia usar minha experiência em mecânica para ajudar”, disse Eliot. “Não temos táxis e ubers. Sem carro, as pessoas não têm como se locomover”, completou

Como surgiu a ideia

A ideia de consertar e doar veículos antigos surgiu espontaneamente no início de 2020, quando Eliot organizava uma campanha de doação de alimentos e várias famílias locais apareceram sem transporte. Elas caminharam mais de seis quilômetros para conseguir uma refeição.

Aí o mecânico resolveu fazer uma publicação no Facebook, dizendo para moradores da cidade, ou sucateiros, que tivessem veículos parados e quebrados, que ele estaria recolhendo para restaurar e doar.

Para incentivar a doação dos veículos, Eliot ofereceu pratos no restaurante que abriu no início da pandemia, para quem entregasse um automóvel.

Até o momento, aproximadamente 100 carros quebrados foram doados para Eliot.

“É uma experiência maravilhosa, que mudou a vida [dessas pessoas] e estamos apenas começando”, disse.

Eliot Middleton - Foto: arquivo pessoal

Eliot Middleton – Foto: arquivo pessoal

Família beneficiada com carro reformado - Foto: arquivo pessoal

Família beneficiada com carro reformado – Foto: arquivo pessoal

Com informações de The Washington Post