Enfermeiro realiza desejo de paciente na UTI e a reação dela emociona [video]

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Enfermeiro realiza desejo de paciente na UTI e a reação dela emociona [video]
O enfermeiro Matheus dando suco de laranja na seringa para Renata, na UTI - Fotos: reprodução / Instagram

Que coisa mais linda! Olha o que esse enfermeiro fez para uma paciente que estava na UTI morrendo de vontade de tomar suco de laranja. (vídeo abaixo)

Após 19 dias intubada e 44 dias na UTI do Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, RJ, a Renata Emilião contou do desejo dela para o profissional da saúde Matheus Talarico da Silva Foster.

E o enfermeiro, que acompanhou todo o tratamento da Renata, não pensou duas vezes. De pouquinho em pouquinho, ele deu suco de laranja na boca da paciente, usando uma seringa, porque a Renata ainda estava com dificuldades para engolir, devido à traqueostomia.

Santo remédio

E o suco funcionou como um santo remédio.

A Renata, que estava toda tristinha, foi ficando alegre, começou a “dançar” na cama e de repente o sorriso brotou no rosto dela.

Feliz com o resultado, o Matheus também começou a dançar no quarto e começaram a se divertir, deixando para trás toda aquela tensão de hospital.

Gratidão em dobro

Renata agradeceu muito pelo tratamento humanizado que recebeu:
“Vocês são verdadeiros anjos que cuidam da gente quando a gente nem sabe o que está acontecendo”, disse.

O enfermeiro agradeceu também e disse que a paciente também o ajudou:
“Acompanhei a Renata durante todo o seu período de internação e foi uma grande troca. Houve dias em que ela estava desanimada e eu a motivei. Em outros, em que eu estive para baixo, ela me deu uma injeção de ânimo com seu sorriso”, contou Matheus.
É essa troca de amor que nos inspira!

As imagens do Matheus dando as pequenas doses de suco para a Renata foram gravadas na UTI e estão emocionando milhares de pessoas nas redes sociais.

Assista: