Jovem cria extintor inteligente e doa lucro para vítimas de incêndio

Vendo a região que mora sofrendo com incêndios constantes, o jovem Arul Mathur, criou um extintor que se ativa sozinho caso haja fogo no local.
O Extintor de Incêndio Ativado, ou FACE, ainda é ecologicamente correto. Arul divulgou que todo o lucro das vendas do aparelho será doado para vítimas dos incêndios na Califórnia.
Arul é um estudante do ensino médio em São Francisco, nos Estados Unidos. Ele conta que sentiu que precisava fazer algo pelo estado, que sofre com muitas queimadas desde 2019.
“Nos últimos três anos, houve quase 7.500.000 acres de incêndio florestal apenas na Califórnia, destruindo quase 50.000 estruturas”, descreve o jovem inventor.
Tecnologia
O extintor inteligente utiliza uma tecnologia que dispara o dispositivo em caso de aquecimento da temperatura.
Quando um sensor no dispositivo aquece até uma determinada temperatura, um composto de glicerina explode dentro, liberando um spray retardador de fogo, que é ecologicamente correto. Para espalhar o spray, Arul acoplou um sprinkler no extintor.
O composto de glicerina ainda pode ser recarregado com bastante facilidade e o único outro aspecto controlado por humanos é a introdução inicial de pressão de ar no recipiente, que pode ser feita manualmente por meio de uma válvula.
Venda e doação de lucros
Arul lançou o extintor em uma plataforma online de financiamento coletivo chamada Kickstarter.
Em apenas um dia, o jovem viu a meta de US $ 10 mil ser batida. Com a arrecadação, o estudante e inventor conseguirá vender o FACE por US $ 120, 3 vezes menos que o valor do produto concorrente. Isso aumentou muito o interesse no FACE.
Na descrição do financiamento, Arul garantiu que cada centavo do lucro irá para doações do FACE para áreas de risco de incêndio.
Que ideia genial!
Com informações de GNN

Pix já está valendo em 8 países e é mais barato do que comprar com cartão de crédito; veja
Médica brasileira conquista bolsas em 4 universidades dos EUA e escolhe Harvard
Europa faz primeira transmissão de 5G via satélite: leva internet a qualquer lugar do planeta
Professor universitário mais jovem do mundo tem 18 anos e entra para o Guinness Book
Tem chuva de meteoros esta madrugada; veja como assistir
Transplante inédito devolve visão a idosa que ficou 5 anos cega na Itália; primeira do mundo
Fã ajuda Matheus Cunha com carro quebrado, recusa pagamento e ganha gentileza do jogador; vídeo
Tony Ramos emociona em cena sobre preconceito, e choro engasgado comove o Brasil; vídeo
Netinha de 7 anos chama bombeiros e salva avô idoso que teve queda em casa, em SC; vídeo
Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 100 milhões neste domingo; veja as dezenas
Coleta de sangue sem picada de agulha: tecnologia já está sendo vendida a hospitais; entenda
Motorista salva bebê engasgada com brinco, após mãe pedir socorro no meio da rua; vídeo