Menino de 10 anos tira dinheiro do cofrinho e dá bicicleta para frentista

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Menino de 10 anos tira dinheiro do cofrinho e dá bicicleta para frentista
Vaughn usou todas as economias para comprar a bicicleta Foto: reprodução Facebook

Olha a empatia desse menino de 10 anos! Vaughn Preston sempre vai até o posto de gasolina onde trabalha o frentista Tony Antonio e entre um papo e outro, os dois se tornaram amigos.

Eles conversam muito sobre bikes. O menino soube que Tony estava procurando uma para comprar e decidiu dar a bicicleta de presente para o frentista, com as economias dele, que guardava num cofrinho.

“Nós conhecemos Tony há cerca de dois meses. Vaughn estava se sentindo mal e em poucos minutos Tony o fez rir e sorrir”, disse Mandy Preston, mãe do garoto.

Interesse em comum

Mandy conta que sempre que vai ao posto, Tony tira um tempo para conversar com Vaughn. “Eles falam sobre as várias bicicletas que nos transportam, de ida e volta, para o desfiladeiro Giba. E ouve [o que ele diz] com tanta gentileza, enquanto ele tagarela”, diz Mandy.

Até o dia em que Tony pediu para mãe e filho indicarem uma bicicleta barata para ele comprar. “Vaughn prometeu encontrar uma para ele”, contou a mãe.

Presente

E ela se surpreendeu quando viu o filho se movimentando para usar todo o dinheiro que guardava, querendo comprar uma bicicleta para o frentista.

“Vaughn vem coletando todas as moedas da casa há meses, economizando para um ‘feriado’ para nós. Ele economizou o equivalente de R600, que queria usar para passar uma noite fora. Uma noite ele veio até mim e perguntou se eu realmente queria um feriado. Quando eu perguntei o motivo, ele disse que preferia colocar suas economias para ajudar Tony a conseguir sua bicicleta “, revelou a mãe.

Então os dois abriram o cofrinho, levaram todas as moedas até uma loja e compraram a bicicleta para Tony.

“Nossos filhos nos deixam orgulhosos em tantas ocasiões, mas hoje meu coração e o dele estão repletos de alegria [ao ver] o rosto de um homem gentil – bastante surpreso – aceitando o presente deste menino de 10 anos”, disse.

Tony não esperava o presente e disse que estava verdadeiramente comovido com a atitude do garoto.

“Estou realmente comovido com este belo gesto. Que menino maravilhoso!” agradeceu o frentista.

Vaughn entrega bicicleta para Tony - Foto: reprodução Facebook

Vaughn entrega bicicleta para Tony – Foto: reprodução Facebook

.

Vaughn entrega bicicleta para Tony - Foto: reprodução Facebook

Vaughn entrega bicicleta para Tony – Foto: reprodução Facebook

Com informações de Sunday World