Garoto de 7 que teve câncer doa brinquedos a hospital que o tratou

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Garoto de 7 que teve câncer doa brinquedos a hospital que o tratou
Tripp arrecadou mais de 4 mil brinquedos e doou para o hospital que o tratou - Foto: reprodução

É eterna a gratidão que o pequeno Tripp Hughes, de 7 anos, guardará do Children’s Mercy Hospital, em Kansas, nos Estados Unidos.

Foi no hospital que ele tratou um câncer e, após terminar a quimioterapia, o garoto retornou ao local com um caminhão repleto de brinquedos para doar às crianças da ala de oncologia.

Cada um dos 4,4 mil brinquedos doados, foi recolhido por Tripp e pela mãe dele, Krista Hughes, em uma campanha realizada na vizinhança e pela internet.

“Queríamos apenas ter certeza de que teríamos tudo o que o hospital precisava para poder retribuir o que eles nos deram”, disse Krista.

Tripp explicou que foi a forma que encontrou de agradecer por tudo o que o hospital fez por ele e ainda ajudar outros pequenos pacientes a terem um tratamento “mais leve”.

“Eles ofereciam qualquer coisa para nos fazer sentir em casa, o máximo possível”, disse Tripp. “Então, nós só queríamos que eles também sentissem o que eles nos fizeram sentir.”

Retribuição

A ideia de doar brinquedos surgiu durante a quimioterapia. Por causa da pandemia, os pacientes não podem compartilhar brinquedos, então eles vão para casa com as crianças. Isso acarretou na falta de peças para os pacientes infantis.

Tripp descobriu que os brinquedos já eram provenientes de doações, mas soube da equipe que elas aconteciam muito raramente.

Foi quando ele decidiu que faria a arrecadação e retornaria ao local para entregar as caixas.

“Eu adoro isso. Ele simplesmente passou por um momento muito difícil em sua vida e seu pensamento foi: ‘Como posso retribuir e ajudar outras crianças que estão passando por coisas difíceis?’ Então eu acho isso incrível “, disse Gregg Rosenboom, funcionário do hospital.

A doação de Tripp repercutiu e provocou uma corrente do bem.

Logo novas doações chegaram até o Children’s Mercy Hospital.

Tripp arrecadou todos os brinquedos com a mãe - Foto: KMBC

Tripp arrecadou todos os brinquedos com a mãe – Foto: KMBC

Brinquedos doados ao hospital - Foto: reprodução

Brinquedos doados ao hospital – Foto: reprodução

Com informações de KMBC