Baiana é medalha de ouro em maratona aquática em Tóquio

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Baiana é medalha de ouro em maratona aquática em Tóquio
Ana Marcela Cunha é a primeira brasileira a ganhar uma medalha olímpica de ouro na natação desde a vitória de Cesar Cielo Foto: COB

“Acreditem nos seus sonhos e deem tudo de si”. Foi assim que a baiana Ana Marcela agradeceu após a conquista da tão esperada medalha de ouro para o Brasil na maratona aquática de 10 km, no Odaiba Marine Park, em Tóquio.

Ana Marcela Cunha venceu com o tempo de 1:59:308, após 14 voltas em águas abertas, nos Jogos Olimpícos.

“Eu quero muito agradecer ao meu clube, aos meus pais, à minha namorada, desejar um feliz aniversário para o Allan (do Carmo, amigo e nadador de maratona aquática), ele falou que seria o presente dele.

E é o que eu falei, acreditar no seu sonho, eu acredito e sempre acreditei nisso”, declarou Ana Marcela em entrevista ao canal Sportv.

1ª brasileira

Ela é a primeira brasileira a ganhar uma medalha olímpica de ouro na natação desde a vitória de Cesar Cielo nos 50m livre masculino, em 2008.

“Eu deixei escapar por algumas vezes e hoje eu pude sair daqui como campeã olímpica”, disse Ana, que está em sua quarta edição dos Jogos Olímpicos.

Cunha é a maior medalhista brasileira em mundiais. Com 12 medalhas, a atleta sonhava com o pódio olímpico.

“Por mais nova que eu fui em 2008, foi minha primeira Olimpíada, querendo ou não, um quarto ciclo olímpico vindo de uma não classificação, uma frustração no Rio e um amadurecimento muito grande para chegar até aqui”, disse.

“Foram um incentivo muito grande, principalmente o (Fernando) Scheffer e o Bruno (Fratus), por serem da natação e por eu ter um contato um pouco maior com o Bruno”.

1ª LGBTQIA+

Ana também é primeira atleta LGBTQIA+ a ganhar ouro para o Brasil em Tóquio.

As mulheres garantiram três, de quatro medalhas de ouro para o Brasil. As outras duas foram de Rebeca Andrade, na ginástica, e a dupla formada por Martina Grael e Kahena Kunze na vela.

Veja o momento da vitória:

Com informações do Portal Uai