Menina pega 58 ursos em máquina de pelúcia e doa para crianças carentes

A pequena Maria Clara Ribeiro aproveitou uma máquina de pegar ursinhos de pelúcia para se divertir e fazer o bem.
Craque na brincadeira, ela conseguiu “pescar” 58 ursinhos e resolveu doar todos para crianças carentes de Mairinque, interior de São Paulo.
Jair Ribeiro, pai de Maria Clara, explica que o gosto pela máquina de capturar os ursinhos de pelúcia começou há cerca de dois meses, quando uma foi instalada no mercado onde a mãe da pequena trabalha.
Brincadeira solidária
Sempre que ia com a filha buscar a esposa no mercado, Maria Clara pedia para ele comprar uma ficha, lembra o pai.
Só que a menina sempre vencia a brincadeira. Quando ela acumulou 10 ursinhos, disse que os doaria para caridade.
”Aí eu tive a ideia de levá-los a uma instituição da cidade e ela topou. Estipulamos a meta de 50 bichinhos para doarmos, porque não sabíamos a quantidade de crianças que tinha na instituição”, explica.
Jair conta que em dois meses, investiu aproximadamente R$ 800 na brincadeira solidária. Apesar do valor alto, Jair ressalta o espírito de solidariedade da filha.
Amor por ajudar o próximo
Quando atingiu a marca estipulada para a doação, a família organizou a entrega. Maria Clara e o pai escolheram o ‘Lar da Criança de Mairinque’, que recebeu 32 ursos doados pela menina.
E quem pensa que Maria Clara parou, se engana. Somados aos bichinhos já doados, a menina conquistou novos integrantes para a coleção e demonstra através da solidariedade que doá-los aos que não possuem a mesma sorte é um exercício de amor ao próximo.
“Desde que colocaram a máquina, eu sempre gostei de brincar. Em dois meses, tive sorte e peguei 58 ursinhos. Doei 32 para a ‘Casa da Criança’ aqui de Mairinque, porque sempre gostei de ajudar. Quero doar mais, só não sei quantos ainda. As crianças ficaram muito felizes com a doação dos bichinhos, agradeceram muito. Fiquei muito feliz com isso”, disse a menina.
Ela também contou que ficou com alguns para uma coleção própria.
“Dos ursinhos que eu consegui na máquina, tem dois que gostei muito. Peguei uma zebrinha e um urso panda e amo os dois. Quero doar mais bichinhos, mas pretendo ficar com estes em especial”, concluium.
Com informações de Tribuna de Jundiaí

Corrente humana salva motociclista que caiu da ponte durante temporal
Homem encontra diamante preso no sapato dele e devolve à dona; honestidade
Johnny Depp deu casa para Eric Dane morar até morrer; vaquinha da família está perto da meta
Desconhecidos recolhem refrigerantes derramados na pista, devolvem ao motorista e vídeo bate 7 milhões
Idosa impedida de estudar pelo marido entra na universidade aos 65 anos: “uma alegria”
João Gomes faz homenagem à doutora Tatiana da polilaminina em show no Rio; vídeo
Bombeira se aposenta, ganha homenagem e se emociona: “hora de cuidar de mim”; vídeo
Começa Feirão Limpa Nome; veja onde negociar dívidas com 99% de desconto
20 anos sem Gisberta, a brasileira que virou música e obrigou Portugal a combater a transfobia
Criança interrompe missa com gatinho e pede para o padre abençoar o felino; vídeo
Autista, filha de doméstica e pai analfabeto, é aprovada em Medicina: “quebra de ciclo histórico”