Menina pega 58 ursos em máquina de pelúcia e doa para crianças carentes

A pequena Maria Clara Ribeiro aproveitou uma máquina de pegar ursinhos de pelúcia para se divertir e fazer o bem.
Craque na brincadeira, ela conseguiu “pescar” 58 ursinhos e resolveu doar todos para crianças carentes de Mairinque, interior de São Paulo.
Jair Ribeiro, pai de Maria Clara, explica que o gosto pela máquina de capturar os ursinhos de pelúcia começou há cerca de dois meses, quando uma foi instalada no mercado onde a mãe da pequena trabalha.
Brincadeira solidária
Sempre que ia com a filha buscar a esposa no mercado, Maria Clara pedia para ele comprar uma ficha, lembra o pai.
Só que a menina sempre vencia a brincadeira. Quando ela acumulou 10 ursinhos, disse que os doaria para caridade.
”Aí eu tive a ideia de levá-los a uma instituição da cidade e ela topou. Estipulamos a meta de 50 bichinhos para doarmos, porque não sabíamos a quantidade de crianças que tinha na instituição”, explica.
Jair conta que em dois meses, investiu aproximadamente R$ 800 na brincadeira solidária. Apesar do valor alto, Jair ressalta o espírito de solidariedade da filha.
Amor por ajudar o próximo
Quando atingiu a marca estipulada para a doação, a família organizou a entrega. Maria Clara e o pai escolheram o ‘Lar da Criança de Mairinque’, que recebeu 32 ursos doados pela menina.
E quem pensa que Maria Clara parou, se engana. Somados aos bichinhos já doados, a menina conquistou novos integrantes para a coleção e demonstra através da solidariedade que doá-los aos que não possuem a mesma sorte é um exercício de amor ao próximo.
“Desde que colocaram a máquina, eu sempre gostei de brincar. Em dois meses, tive sorte e peguei 58 ursinhos. Doei 32 para a ‘Casa da Criança’ aqui de Mairinque, porque sempre gostei de ajudar. Quero doar mais, só não sei quantos ainda. As crianças ficaram muito felizes com a doação dos bichinhos, agradeceram muito. Fiquei muito feliz com isso”, disse a menina.
Ela também contou que ficou com alguns para uma coleção própria.
“Dos ursinhos que eu consegui na máquina, tem dois que gostei muito. Peguei uma zebrinha e um urso panda e amo os dois. Quero doar mais bichinhos, mas pretendo ficar com estes em especial”, concluium.
Com informações de Tribuna de Jundiaí

Cachorrinha desaparecida há 2 anos é encontrada a 2 mil Km de casa; mistério
Filho empresário faz homenagem à mãe gari e vídeo bate 1,7 milhão; assista
Caminhoneiro ajuda avião em pane a pousar no meio da estrada: “vou cair”
Filha liga da escola para o 190 e salva mãe de violência doméstica; padrasto preso
Cachorrinha muito magra e triste, é resgatada à noite, adotada e fica linda; vídeo
Coletores de lixo acham carteira com R$ 7 mil e devolvem à dona; mais que o salário deles
Pais de alunos dão carro novo para guarda que atravessa crianças na rua; o dela quebrou
Justiça proíbe que GDF venda imóveis de Brasília para socorrer BRB, delapidado no caso Master
Fim da biópsia? Novo exame faz células do câncer de próstata brilharem
Vaquinha arrecada US 1 milhão para idoso entregador se aposentar; vídeo
Testes clínicos da polilaminina começam em abril, revela dra. Tatiana Sampaio
Rezador faz cavalo doente ficar de pé, voltar a comer e vídeo impressiona as redes; assista