Hospital de SP desativa ala da covid e vídeo viraliza nas redes sociais

Comemoração e gratidão! Um vídeo publicado pelo Hospital São Francisco – Unidade Netto Campello, em Sertãozinho (SP), viralizou nas redes sociais no último fim de semana.
A gravação mostra profissionais da linha de frente da Covid-19 apagando quadros com recados, guardando cobertores e lençóis usados nas camas e tirando da tomada os aparelhos de assistência aos pacientes.
As cenas emocionaram e trouxeram um pouco mais de conforto e esperança para todos que desejam o fim da pandemia no Brasil. Mas o hospital avisa que está alerta. Diz que a desativação é temporária e se houver necessidade, tudo será retomado.
Homenagem
Para os profissionais de saúde, o vídeo é uma forma de homenagear todos que fizeram parte da linha de frente do coronavírus desde 2020.
Também é uma maneira de lembrar e deixar registrado o lamento de todos que se foram, funcionários e pacientes do hospital.
Nas cenas, um trecho apresenta aplausos aos trabalhadores que atuaram na ala e uma mensagem de texto:
“Aos que se foram, a nossa profunda dor. Aos que venceram, o nosso imenso regozijo. E aos que enfrentaram essa guerra, a nossa infinita gratidão”.
Fechamento após melhora
Em nota, o hospital disse que a diminuição de internações pela doença possibilitou a desativação, que é temporária.
No entanto, não foi informado quantas vagas a unidade de Sertãozinho disponibilizava para o atendimento de moradores conveniados da cidade e da região.
“Os leitos podem ser reativados, rapidamente, caso ocorra uma mudança de cenário relacionada à pandemia”, informou.
Veja o vídeo:
https://www.instagram.com/p/CSPc3OmHMCg/
Com informações de Jornal Floripa

Alunos de escola pública brasileira conquistam ouro em competição internacional da UNESCO
Jovens são maiores campeões de votos nas eleições 2026; redes sociais explicam fenômeno
Quer trabalhar na Copa Feminina 2027? Fifa busca 6 mil voluntários em 8 cidades; veja como participar
Brasil elege número recorde de mulheres nas Eleições 2026: deputadas, senadoras e governadora
Confirmado: Flávio Bolsonaro e Lula estarão frente a frente no debate da Band neste domingo
“As Branquelas”: motorista canta e faz amigos nas ruas: “Levando um pouco de alegria pro trânsito”; vídeo
“Minha Melhor Amiga” passa de 5 milhões de espectadores nos cinemas e atrizes comemoram
Cachorrinha responde contas de matemática com as patinhas e impressiona milhões; vídeo
Amiguinhos fazem carreata surpresa para gêmeas de 4 anos durante tratamento contra leucemia; vídeo
“O papagaio é meu” macaquinha viraliza ao fazer carinho e abraçar papagaio; video
Elefante-marinho para para descansar em praia do Rio e surpreende moradores; vídeo