Dona de restaurante ajuda pai a encontrar filha que não via há 15 anos

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Dona de restaurante ajuda pai a encontrar filha que não via há 15 anos
Pai conseguiu encontrar filha após 15 anos. Ele buscou ajuda com restaurante do bairro onde ela mora - Foto: reprodução

Por 15 anos, o editor gráfico Lucas de Moura Campagnola, de 37 anos, sonhou em conhecer a filha mais velha.

Foi após ver um post de um restaurante do bairro que ela mora, em Guarujá, São Paulo, que o homem teve ideia de pedir ajuda à dona do estabelecimento. Assim, Lucas conseguiu abraçar a filha pela primeira vez.

O editor conta que nunca teve contato com menina, porque se separou da ex-companheira enquanto ela ainda estava grávida. Segundo ele, depois do término, a mulher não deu mais notícias.

Busca pela filha

Lucas conta que, quando a mãe de Luanna Santos engravidou, ambos eram usuários de drogas. Pouco depois, a família dele o internou. Ele avisou que a ex-namorada estava grávida, mas os familiares se propuseram a ajudá-la também. Só que ele perdeu contato com ela depois disso.

“Ela [a mãe da garota] acabou fugindo e sumiu, foi por isso que ainda não havia encontrado minha filha”, explicou.

Lucas não tinha nenhuma informação da filha. A única coisa que ele sabia era o bairro onde, possivelmente, ela vivia.

“Eu trabalhei muitos anos no bairro onde minha filha morou a vida inteira, mas nunca a encontrei. Na semana passada, vi um anúncio de um restaurante que tem lá no Morrinhos 2, e na hora lembrei que era o mesmo bairro”, conta o pai.

Foi assim que Lucas teve a ideia de buscar por Luanna. “Pedi para a dona, que é uma amiga minha de longa data, para ela especular pelo bairro se existia uma menina de 15 anos com o mesmo nome dela. Falei o nome da mãe também, e disse que ela não conhecia o pai”, contou o editor.

Não demorou muito para a boa notícia chegar.

“Ela [a dona do restaurante] mandou no grupo do restaurante a história, e o namorado da minha filha era funcionário dela. Ela me mandou mensagem e disse: ‘Lucas, achei a tua filha’. No mesmo momento, eu já entrei em contato com ela [a adolescente]”, contou o pai.

O sonho do reencontro

Segundo Lucas, ele estava muito nervoso com a reação da filha, por pensar que, talvez, ela pudesse ter alguma mágoa. No entanto, para a surpresa dele, a garota foi receptiva e concordou em conhecê-lo.

“Por incrível que pareça, o sonho dela era o mesmo que o meu: me conhecer. Ela conhecia a minha história, e tinha até receio de que eu estivesse morto”, relata.

Para a menina, também foi uma surpresa o pai procurá-la. “Para mim, ele já tinha sumido no mundo. Eu não esperava depois de tanto tempo”, afirma.

Após a primeira conversa, eles marcaram de se encontrar e, segundo os dois, foi um momento único e maravilhoso.

“Foi a maior alegria. Ela amou o irmãozinho. Soube que a família dela sempre procurou, também, mas com o sobrenome errado meu. A gente estava muito perto, mas muito longe. Foi incrível, estar com ela fez parecer que eu a conhecia a vida toda. É uma coisa inexplicável. Ela, eu não pude ver nascer, mas o irmão eu vi. Quando a conheci, foi a mesma sensação”, concluiu emocionado.

Lucas e Luanna - Foto: reprodução

Lucas e Luanna – Foto: reprodução

Com informações de Metrópoles