Ganhadora da rifa do fusca 76 devolve carro para o vovô Walter

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Ganhadora da rifa do fusca 76 devolve carro para o vovô Walter
Se Walter e a neta receberam de volta o Fusca 76 rifado para pagar mensalidades atrasadas da faculdade dela - Foto: arquivo pessoal

Aconteceu o que todo mundo queria! A ganhadora da rifa do Fusca 76, do vovô Walter, devolveu o carro para o idoso, que mora em Blumenau, Santa Catarina.

Seu Walter Lautenschlager, de 69 anos, rifou a relíquia para ajudar a neta Pietra Bianca, de 19 anos, a pagar as mensalidades atrasadas da faculdade de Medicina, como mostramos no início do mês aqui no Só Notícia Boa.

O sorteio foi no último sábado, 14, pela Loteria Federal. O número que venceu foi o 22. A vencedora foi a estudante do 10º período de medicina, Laís Loth, de 22 anos.

No mesmo dia ela disse que devolveria o carro, mas o encontro com a família para oficializar a promessa foi nesta terça, 17.

“Desde o início a ideia era devolver o carro. A gente já tinha essa intenção, aí quando saiu o resultado no sábado a gente decidiu na hora”, disse Laís.

Amigas de faculdade

Laís e Peitra são colegas de universidade, mas estão em períodos diferentes do curso de Medicina.

Pietra agradeceu muito à colega por ter devolvido o carro ao avô:

“A gente ficou muito, muito surpreendido com a decisão da Laís e da família dela de deixar o Fusca com a gente. A gente ficou muito, muito em choque, muito feliz”.

Dívida quitada

A rifa arrecadou o valor que Pietra precisava para quitar a dívida de quase R$ 28 mil com a faculdade particular. Como o curso é integral, a jovem não consegue trabalhar para ajudar nas despesas.

O avô dela é aposentado e tinha comprado o Fusca há dois anos.

Ele fez uma reforma completa no carro antes de fazer a rifa.

Seu Walter e a neta Pietra no Fusca 76 - Foto: arquivo pessoal

Seu Walter e a neta Pietra no Fusca 76 – Foto: arquivo pessoal

Com informações do Portal ExpressoSC