Brasil estreia bem nas Paralimpíadas com 4 medalhas na natação [vídeo]

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Brasil estreia bem nas Paralimpíadas com 4 medalhas na natação [vídeo]
Os brasileiros que conquistaram 4 medalhas na natação logo na estreia das Paralimpíadas - Fotos: reprodução / Instagram

A estreia do Brasil nas Paralimpíadas foi emocionante, com quatro medalhas logo de cara na natação: uma de ouro, uma de prata e duas de bronze.

E nossos atletas comemoraram muito nas redes sociais!

Gabriel Bandeira conquistou ouro na natação e bateu recorde paralímpico ao vencer nos 100m borboleta classe s14, para atletas com deficiência intelectual. Ele postou no Instagram:

“Minha estreia nas Paralimpíadas de Tóquio foi com ouro e com a quebra do recorde paralímpico nos 100m borboleta Valeu pela torcida, moçada! É só o começo! #GoBill

Já Gabriel Geraldo Araujo comemorou a medalha de prata nos 100m costas da classe s2, para atletas com funções limitadas nas mãos, tronco ou pernas.

Ele dedicou a vitória ao avô dele:

“Essa foi para o senhor, Vô . Obrigado por me mandarem tantas energias positivas e toda torcida que sem dúvidas, fazem a diferença ! A história Gabriel Araújo está apenas começando. Agradecimento em especial a minha equipe multidisciplinar, nosso trabalho tendo resultados”.

O veterano Phelipe Rodrigues conquistou a medalha de bronze nos 50m livre classe s10 (para atletas com deficiências físicas ‘menores’, como a perda de uma mão).

Foi a 8ª medalha do brasileiro nos Jogos Paralímpicos, que agradeceu:

“É bronze! Final duríssima e tô muito feliz em poder representar o meu país mais uma vez no pódio dos Jogos. Obrigado a todos pela torcida, pelas mensagens e pela energia. Tudo isso está chegando aqui no Japão”.

Daniel Dias também conquistou bronze nos 100m livre da classe s5 (para atletas amputados ou com má formação congênita nos braços) e levou sua 25ª medalha em Paralimpíadas. Ele postou:

“Que alegria poder começar as Paralimpíadas com uma medalha! Muito obrigado a todos pelo carinho e torcida! É um momento muito especial!”

E é só o começo, galera! Vem muito mais por aí!

Parabéns campeões!!!! Siga nossos atletas no Instagram:

@flag.bill
@gabrielaraujo_s2
@rodriguesphelipe
@danieldias88