Jovem autista ensina idoso de 101 anos a dançar em asilo [vídeo]

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Jovem autista ensina idoso de 101 anos a dançar em asilo [vídeo]
Ollie Venning melhorou do autismo severo com Street Dance e ensinou idoso a dançar - Foto:

Um vídeo lindo mostra um jovem autista ensinando um idoso de 101 anos a dançar em casa de repouso em Plymouth, na Inglaterra.

Ollie Venning, de 17 anos, tem autismo severo, sofreu bullying na escola e agora foi se apresentar para uma das maiores fãs, sua avó ‘Nana Bet’.

De repente, o Sr. Don, perguntou se ele poderia ensiná-lo a dançar também. Ollie faz street dance e na hora ensinou o idoso a fazer “body pop”.

Na performance, o aposentado fica de pé no andador, com uma assistente social atrás dele, e começa a dançar. O Sr. Dom vai balançando os quadris e levantando os braços para imitar o professor adolescente. (vídeo abaixo)

A alegria dos dois

Ollie ficou muito feliz com a animação do novo amigo e contou por causa da covid não pôde visitar a vovó nos últimos meses.

“Ela adora me ver dançar, então, uma vez que as restrições foram aliviadas, minha avó perguntou se eu poderia entrar e me apresentar, então eu fiz”.

Foi aí que Olli conheceu o Sr. Dom.

“Quando eu estava prestes a sair, um residente chamado Don queria dançar comigo, então ele veio para a pista de dança e eu mostrei a ele alguns movimentos, disse.

E o rapaz ficou maravilhado ao ver o idoso dançando.

“Don foi incrível. Eu não conseguia acreditar que ele tem 101 anos. Ele tem ótimos movimentos. Me fez bem vê-lo e ver todos felizes”, comemrou.

Sofreu bullying na escola

A avó de Ollie, Ann Jessop, 67, fez as imagens e disse que foi um ‘lindo momento’.

Ela contou que a dança ajudou Ollie a se tornar quem ele é hoje.

“Foi a primeira vez que Ollie se apresentou para os residentes. Ele se levantou e Don perguntou se ele poderia se levantar também.

“Ollie tem autismo e sofreu muito bullying na escola. Fazer parte da escola de dança Street Factory realmente o ajudou a se tornar o que é.

Assista a apresentação dos dois:

Com informações do Metro