Fortaleza se torna 1ª cidade do Brasil com selo de turismo Pet Friendly

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Fortaleza se torna 1ª cidade do Brasil com selo de turismo Pet Friendly
Projeto quer tornar Fortaleza a primeira cidade do Brasil com política pública para o turismo com animais de estimação - Foto: Divulgação

Fortaleza se torna, a partir de hoje, o primeiro destino do Brasil com selo de turismo Pet Friendly.

A ideia é que estabelecimentos abram as portas para os bichinhos que chegam junto com os turistas.

Com a ação Fortaleza Pet Friendly, diversos estabelecimentos da cidade apresentarão um selo, mostrando que o visitante terá todo o suporte que precisa, quanto a segurança, higiene e zelo dos animais e colaboradores do local.

“Hoje, ter ou não a opção de levar seu pet nas férias se tornou fator decisivo na escolha do destino, bem como na duração da viagem. Se você vai para uma cidade sem estrutura para levar seu animal de estimação, acaba encurtando a estadia para não ficar tanto tempo longe dele”.

Palavras de Alexandre Pereira, secretário do Turismo da Cidade.

Ele lembra que a ação favorece as viagens com pets, já que os estabelecimentos estarão preparados para receber os animais, com locais de atendimento veterinário, tanto público quanto privado.

Transportes para pets

O transporte público de Fortaleza também passará por algumas mudanças com o selo de Pet Friendly.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindônibus), anunciou que as linhas Top Bus serão adaptadas.

“Queremos tornar Fortaleza uma referência na proteção animal. Isso significa que, além de atrair turistas, vamos desenvolver políticas que também beneficiam fortalezenses que têm pets”, destacou o prefeito da Capital José Sarto (PDT), que teve na sua campanha a mascote Marrion.

A ação tem apoio do Sebrae.

Com informações de O Povo