Jovem empreendedor usa pneus velhos para fazer chinelos

-
Por Andréa Fassina
Imagem de capa para Jovem empreendedor usa pneus velhos para fazer chinelos
Kyle abriu uma empresa que transforma pneus velhos em chinelos confortáveis e sapatos - Foto: Indosole

Um jovem empreendedor criou uma empresa, a Indosole, que usa pneus velhos para fabricar, chinelos, sapatos e sandálias sustentáveis e assim, proteger o meio ambiente.

Kyle Parson é dos Estados Unidos e teve a ideia em 2004, depois que o chinelo dele quebrou, em Bali, durante uma viagem para praticar surf.

“Eu encontrei chinelos que tinham um tecido natural por cima, estilo bem balinês. Mas quando o virei, vi que a sola era de um pneu grosso ”, de motocicleta.

Parceria

Alguns anos depois, Kyle voltou a Bali e visitou a mesma loja para falar com a vendedora e propor uma parceria para o design de sandálias e chinelos feitos com pneus reciclados.

Após um longo processo, o jovem começou a vender suas primeiras sandálias em 2009 e aos poucos formou uma equipe que coletava pneus em aterros, praias, lojas de pneus, entre outros.

Em 2017 o negócio aumentou e ele construiu uma fábrica maior com um novo processo de produção.

“Depois de algum tempo de pesquisa e desenvolvimento, criamos uma fórmula para pulverizar os pneus em um granulado e combinamos esse pó de pneu com espuma reciclada. Nada mais é que um pouco de borracha sintética para criar uma sola muito durável”, contou ele na entrevista.

Aproveitamento total

Dessa forma, a Indosole agora consegue usar 100% dos pneus reciclados para suas sandálias e dependendo do tamanho do aro, eles fazem entre 8 a 10 sandálias de um único aro.

Além disso, o jovem disse que até meados de 2021 “evitamos que cerca de 150.000 pneus fossem parar no aterro e vamos continuar a avançar!”

Além disso, as sandálias Indosole têm conseguido se posicionar como uma das melhores opções sustentáveis ​​do mercado com uma produção ambiental e socialmente responsável.

Os chinelos são confortáveis, resistentes e fashion, com modelos diferenciados e cores perfeitas para mulheres, homens e crianças.

Uma das sandálias feitas de pneu - Foto: Indosole

Uma das sandálias feitas de pneu – Foto: Indosole

Kyle abriu uma empresa que transforma pneus velhos em chinelos confortáveis e resistentes Foto: Divulgação

A empresa dele transforma pneus velhos em chinelos confortáveis e resistentes Foto: Divulgação

Com informações do Nation e Kiva