Instituto cultiva horta orgânica para alimentar crianças carentes

O trabalho incrível, feito há mais de 100 anos pelo Instituto Cristóvão Colombo (ICC), agora também atende refugiados e imigrantes que chegam em São Paulo.
Eles estão ajudando a alimentar crianças carentes e funcionários do instituto com uma horta orgânica, cultivada na própria sede do ICC.
Segundo a administração do instituto, hoje são mais de 200 pessoas – entre crianças, adolescentes e funcionários – que recebem diariamente alimentos frescos e livres de agrotóxicos.
Horta comunitária
A horta do ICC foi implementada como meio educativo e de subsistência. No local, são produzidos alimentos livres de agrotóxicos, que são distribuídos entre funcionários e instituições filantrópicas que ajudam crianças e adolescentes.
Cléber Pinsetta, responsável pela horta há duas décadas, diz que são plantadas mais de 1.000 mudas por mês. As hortaliças são variadas: tem escarola, repolho, couve, beterraba, alface, mandioca, quiabo e cenoura.
No terreno ele também ajudou a cultivar árvores frutíferas, como de mexerica, carambola, amora, banana, maracujá e limão.
Ajuda a refugiados
Como durante esse período da pandemia os projetos do ICC estiveram parados, a produção foi destinada para a Missão Paz, entidade que atende migrantes e refugiados no bairro do Glicério, no centro de São Paulo.
“Contribuir para tornar a vida dessas crianças e adolescentes migrantes mais justa, mais digna é algo que nos motiva todos os dias a vir trabalhar com um sorriso nos lábios e coração aquecido”, conta Alexandre Nunes, um dos colaboradores do projeto.
Conheça mais do trabalho do ICC através do site do instituto!

Luis Roberto anuncia fim do tratamento contra câncer e apoia campanha Julho Verde; vídeo
Mãe conta ao bebê como orou por ele e reação linda da criança comove as redes; vídeo
Tiago Viana, cantor descoberto em bar de Fortaleza, ganha empresário, transformação e milhares seguidores
Jovem se emociona com mulher que cuida de cachorros na rua e mobiliza corrente do bem: vídeo
Filha surpreende o pai e revela em bilhete que o netinho terá o nome dele; vídeo emocionante
Professor homenageia pai idoso que voltou a estudar na EJA: “vendeu tudo pra eu estudar”; vídeo
HIV: mais 2 casos de cura são anunciados e medicina comemora; agora são 13 no total
STF obriga prefeituras a proteger cães e gatos abandonados; “obrigação do poder público”
Vendida ao Barcelona, Kerolin se torna a jogadora brasileira mais cara da história
Isabelle Drummond volta a virar Emília e emociona fãs com estreia do Sítio no Globoplay; vídeo