Projeto ‘Banho Digno’ parou por van quebrada e pede ajuda para continuar

683
Projeto Banho Digno ajuda pessoas em situação de rua em Fortaleza - Foto: divulgação
Projeto Banho Digno ajuda pessoas em situação de rua em Fortaleza - Foto: divulgação

Com uma van adaptada e alguns voluntários, o Banho Digno transforma o dia de pessoas em situação de rua em Fortaleza, no Ceará.

Só que eles, infelizmente, tiveram que parar o projeto há 5 meses, porque a van onde ficam os chuveiros está com o motor quebrado e precisando de outros reparos.

O Milton Mendes é o anjo que coordena o Banho Digno e nos contou que este é o único meio de continuar com a iniciativa e eles dependem de ajuda, o que está bastante difícil por causa da pandemia.

Já mostramos a história do projeto aqui no Só Notícia Boa, mas queremos ajudar ainda mais! Por isso, lançamos essa campanha para ajudar o Milton a continuar levando um pouco mais de cuidado e dignidade para quem precisa. Faça uma contribuição no Só Vaquinha Boa!

O projeto

O Milton já ajuda pessoas em situação de rua há muitos anos. Ele fazia parte de outro projeto social, o Mission Sertão, quando foi pego de surpresa por um homem, que pedia por um banho.

“Aquele pedido mexeu muito com a gente [voluntários do projeto]. Nós compramos a ideia e fomos buscar parcerias”, lembra Milton.

A partir desse vídeo, a ideia de oferecer banhos para pessoas em vulnerabilidade surgiu. Após a história viralizar nas redes sociais, ele ganhou a van, que está no projeto até hoje.

Foi com a ajuda de amigos e familiares que ele levou o Banho Digno para as ruas de Fortaleza no início. Depois de um tempo, voluntários foram surgindo, permitindo que os banhos acontecessem com mais frequência e atendesse ainda mais pessoas.

Van quebrada

Há cinco meses a van do Milton quebrou e os banhos pararam. A vaquinha vai ajudá-lo a recuperar o motor do veículo e fazer a revisão na mecânica, que que o carro fique bom novamente.

Além disso, eles precisam de ajuda para comprar o estoque de produtos usados nos banhos e distribuídos para as pessoas, como toalhas, creme dental, xampu, fraldas e outros itens. O valor ajudaria a manter o projeto por dois meses, até eles conseguirem novos apoiadores.

“Imaginar que as crianças vão poder ter a chance de um banho fresco no final do dia, a possibilidade de escovar os dentes, além de uma toalha limpinha para passar no corpo, enche meu coração de esperança. Estamos em pandemia , e a higiene é fundamental para afastar o vírus da comunidade de rua”, completa Milton.

Então vamos abraçar essa causa? Para doar, basta acessar o Só Vaquinha Boa, colocar o valor da contribuição, escolher a forma de pagamento e finalizar!

O Milton fez um vídeo, mostrando como está a situação da van. Veja.

Projeto atende adultos e crianças - Foto: divulgação
Projeto atende adultos e crianças – Foto: divulgação
Projeto Banho Digno em Fortaleza - Foto: Divulgação
Projeto Banho Digno em Fortaleza – Foto: Divulgação
Milton é o coordenador do projeto - Foto: divulgação
Milton é o coordenador do projeto – Foto: divulgação