Menos é Mais faz surpresa para jovem extubado ao som da banda

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Menos é Mais faz surpresa para jovem extubado ao som da banda
O Menos é Mais foi até o hospital fazer um show exclusivo para o Eduardo, que foi extubado domingo ao som do grupo - Foto: reprodução / redes sociais

O grupo brasiliense de pagode Menos é Mais fez uma surpresa linda nesta quinta, 16, para o jovem que foi extubado ao som da banda, no último domingo em Brasília, e o vídeo viralizou nas redes sociais.

A gravação – exibida no Instagram do Só Notícia Boa – mostra Eduardo Sampaio, de 28 anos, acordando. Ele chora e uma profissional de saúde diz: “Viva a vida!”. Uma outra pede para Eduardo se acalmar para fazer o procedimento de retirada do tubo. Com um celular, outra integrante da equipe coloca o aparelho ao lado do ouvido dele, ao som da música “Melhor eu ir”, fazendo o rapaz chorar copiosamente de emoção.

Nesta quinta, o grupo preparou uma surpresa para Eduardo Sampaio e foi até o Hospital de Campanha do Autódromo de Brasília, onde o consultor de vendas está internado tratando a Covid-19.

No local, os pagodeiros fizeram um show exclusivo para Eduardo, que fã do Menos é Mais.

Nas imagens emocionantes, Eduardo chega em uma cadeira de rodas com os olhos vendados.

Quando a profissional de saúde retira o lenço dos olhos dele, o consultor dá de cara com o grupo, que estava do lado de fora do hospital.

Não deu pra conter a emoção

“Hoje foi dia de receber pessoalmente a força que o Eduardo nos mandou essa semana. Depois de 18 dias intubado, foi extubado ouvindo nosso pagode”, disse o grupo.

O Menos é Mais comemorou a volta do fã à vida!

Horas depois de recobrar a consciência, o consultor recebeu um vídeo do vocalista da banda, Eduardo Caetano, conhecido como Duzão.

“A equipe mostrou o vídeo do Duzão desejando prontas melhoras horas depois de ele acordar. Meu irmão chorou muito”, narrou Camila. “Fala, meu xará, você vai sair dessa e em breve vai estar nuns pagodes com a gente”, disse o pagodeiro.

“Alegria é saber que nosso som fez parte da história mais linda que ele pode contar: a volta à vida! Toda a energia para voltar mais forte ainda, Eduardo. Você mudou nossa vida!”, escreveu o grupo na legenda do vídeo publicado no Instagram.

A doença

Eduardo apresentou os primeiros sintomas da Covid-19 em agosto.

No dia 20, foi internado no Hospital de Base, mas acabou transferido para a unidade de saúde montada no Autódromo de Brasília.

No dia 26, com a saturação muito baixa, teve de ser intubado. Para a família do consultor, ele ter sobrevivido foi um milagre.

“É um renascimento, é Deus dando uma segunda chance para ele. É pra gente repensar na vida”, contou a irmã, a enfermeira Camila Santos, 31.

Eduardo continua internado no Hospital de Campanha do Autódromo, sem previsão de alta hospitalar.

Veja como foi surpresa do grupo para o Eduardo:

Assista o momento das extubação:

Com informações do Metrópoles