Vaquinha bate meta e ações do Projeto Banho Digno vão voltar

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Vaquinha bate meta e ações do Projeto Banho Digno vão voltar
Vaquinha para projeto Banho Digno bate meta e ações retornarão em Fortaleza - Foto: divulgação

Após uma linda campanha no Só Vaquinha Boa, conseguimos arrecadar os R$ 10 mil necessários para o projeto Banho Digno voltar com as ações solidárias em Fortaleza, no Ceará!

As ações do grupo, que leva banho e dignidade a pessoas em situação de rua, estão paradas há mais de cinco meses porque a van com banheiros adaptados está com o motor quebrado.

Hoje o Milton Mendes e todos os voluntários comemoram a meta batida e a chance de consertar a van e retomar as atividades, para transformar o dia de muito mais gente que vive em vulnerabilidade social.

O projeto

O Milton já realizava ações sociais solidárias há anos. Foi em um outro projeto, o Mission Sertão, que a ideia do Banho Digno surgiu.

Junto com alguns amigos, eles ganharam uma van em 2017, que foi adaptada com banheiros e fraldário. A partir daí, começaram a circular por Fortaleza, oferecendo banho gratuito, assim como outros cuidados de higiene, para quem vive nas ruas da cidade.

Só que há pouco mais de cinco meses o motor da van quebrou e os banhos pararam. Além disso, com a pandemia, os apoiadores deixaram de contribuir bastante e os itens de higiene que eles utilizam com as pessoas, também acabaram.

Vaquinha arrecada R$ 10 mil

Com a vaquinha, o Milton e todo o pessoal do Banho Digno conseguirão consertar o motor da van, comprar os primeiros kits de higiene e retomar com toda força!

“Imaginar que as crianças vão poder ter a chance de um banho fresco no final do dia, a possibilidade de escovar os dentes, além de uma toalha limpinha para passar no corpo, enche meu coração de esperança. Estamos em pandemia e a higiene é fundamental para afastar o vírus da comunidade de rua”, completa Milton.

Agora é torcer para que todos os reparos sejam feitos em tempo recorde e possamos ver os rostinhos felizes de todas as pessoas atendidas pelo projeto!

Obrigado a todos que ajudaram a reconstruir essa história!

Relembre um pouco da história do Banho Digno em um vídeo feito pelo Milton:

Youtube tumbnail video

 

Meta batida para o projeto Banho Digno - Foto: reprodução SVB

Meta batida para o projeto Banho Digno – Foto: reprodução SVB