Filho leva mãe de 92 com Alzheimer nas entregas para cuidar dela

-
Por Andréa Fassina
Imagem de capa para Filho leva mãe de 92 com Alzheimer nas entregas para cuidar dela
Cai leva a mãe todos os dias na entrega e os dois se divertem juntos Foto: Nation

Este entregador leva a mãe de 92, que tem Alzheimer, todo dia com ele para o trabalho, para que possa cuidar melhor dela.

Cai Yujun, de 51 anos faz entregas na cidade de Sichuan, no sudoeste da China.

Ele faz isso há 7 anos! Tudo começou em 2014, quando a mãe de Cai foi diagnosticada com Alzheimer e desde então, ele decidiu que a melhor forma de ajudar era tê-la por perto o tempo todo.

“A mãe dedicou a vida à família, por isso é natural ser responsável e cuidar dela enquanto ela está por perto, por mais difícil que seja”, afirmou.

Rotina

Cai tomou a decisão junto com a esposa. O casal trabalha para sustentar os dois filhos e nenhum deles poderia abrir mão dos empregos, que mantém toda a família inclusive a mãe dele.

O homem então adaptou sua motocicleta para que a mãe pudesse ficar mais confortável durante a jornada de trabalho. Colocou um banco traseiro mais largo e pedais de madeira para que ela pudesse descansar os pés.

“Assim que minha mãe senta na motocicleta, suas mãos me abraçam com força e seu rosto fica ligeiramente junto ao meu colete”, diz o filho.

Cai e a mãe percorrem as ruas da província de Sichuan fazendo as entregas. A mãe também acompanha o filho dentro dos estabelecimentos.

“Minha mãe de 92 anos sofre de Alzheimer. Como posso ter certeza de deixá-la sozinha no corredor?, questiona.

Além disso, o entregador mencionou que faz questão de ajudar a mãe em cada elevador até que chegue ao ponto exato e eles entreguem os pedidos juntos.

Por outro lado, Cai disse que quando não tem muito movimento em um dia de trabalho, eles fazem outras atividades juntos, para se divertir e até fizeram amigos em várias barracas de comida.

Cai e a mãe na rotina diária de entregas Fotos: reprodução Nation

Cai e a mãe na rotina diária de entregas Fotos: reprodução Nation

Com informações do Nation