Homem trans que sonha com cirurgia de mastectomia ganha vaquinha. Ajude

559
Hugo é um homem trans e sonha com uma cirurgia de mastectomia completa, mas nunca conseguiu pelo SUS - Fotos: arquivo pessoal
Hugo é um homem trans e sonha com uma cirurgia de mastectomia completa, mas nunca conseguiu pelo SUS - Fotos: arquivo pessoal

O Hugo Pessoa é um homem trans de 22 anos e há 4 anos está em tratamento para adequação de gênero.Ele conseguiu todos os medicamentos, mas a cirurgia de mastectomia, a retirada completa das mamas, nunca foi liberada pelo SUS.

Hoje o Hugo sofre muito com a falta de oportunidade no mercado de trabalho e o preconceito das pessoas. Ele sempre teve o apoio da família, mas por serem de origem humilde, não têm como custear a cirurgia em clínicas particulares.

A gente entende muito a importância da adequação de gênero que o Hugo vem passado. Por isso lançamos a vaquinha para ajudá-lo com a mastectomia. Acesse o Só Vaquinha Boa e contribua para realizar esse sonho!

Mudança de vida

Aos 16 anos, o Hugo notou que não se reconhecia em um corpo feminino. Ele buscou orientação e foi quando iniciou todo o tratamento de adequação de gênero.

Com muito esforço ele conseguiu toda a medicação, com os hormônios que precisa utilizar durante o período de transição.

Só que a mastectomia completa, que é a cirurgia para a retirada das mamas, ainda não foi liberada pelo SUS, mesmo não sendo um caso de pedido por estética.

A vida do Hugo tem sido toda comprometida desde então. Ele cursava faculdade de hotelaria em Fortaleza, no Ceará e trabalhava, mas hoje está desempregado e não consegue novas oportunidades no mercado.

“Sempre tive o apoio de minha mãe e irmãos, hoje em dia sou respeitado pelo resto da família, mais foi um processo bem lento pra eles me aceitarem”, lembra Hugo.

Cirurgia

Hugo explica que ainda se sente muito desconfortável com o corpo dele. Isso resultou em quadros de ansiedade. A cirurgia vai ajudá-lo a retomar a vida sob todos os aspectos.

“Tenho disforias diárias e ansiedade por conta disso, não consegui atendimento pelo SUS ainda. Estou na fila de espera até hoje pra ir pro clínico geral ainda. A vaquinha ela tem como finalidade  me ajudar em diminuir o tempo de espera no atendimento público de saúde, para a retirada dos seios (mastectomia). Quem me conhece sabe como sou desconfortável com isso”, completa.

Vamos dar essa oportunidade para o Hugo recomeçar? Para doar, acesse o Só Vaquinha Boa digite o valor da contribuição, escolher a forma de pagamento e confirme!

Ele já conseguiu alterar a certidão de nascimento - Foto: arquivo pessoal
Ele já conseguiu alterar a certidão de nascimento – Foto: arquivo pessoal
Hugo sonha com cirurgia de mastectomia - Foto: arquivo pessoal
Hugo sonha com cirurgia de mastectomia – Foto: arquivo pessoal