Ator Silvero Pereira apoia vaquinha de homem trans para mastectomia

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Ator Silvero Pereira apoia vaquinha de homem trans para mastectomia
O ator Silvero Pereira mostrou apoio ao Hugo, nesta segunda-feira (27) - Fotos: arquivo pessoal

Empatia! O ator Silvero Pereira, que fez o motorista Nonato e a transformista Elis Miranda na novela A Força do Querer, da TV Globo, deu um apoio importante para a vaquinha do Hugo Pessoa, um homem trans de Fortaleza, no Ceará, que luta para fazer uma mastectomia.

Silvero repostou nos stories do Instagram a campanha do conterrâneo de 22 anos, para que os seguidores dele também contribuam. Hugo ficou muito feliz e surpreso com o apoio que recebeu do ídolo: “Eu vi sim, recompartilhei e agradeci”, disse o jovem em entrevista ao Só Notícia Boa.

O Hugo tem 22 anos e desde os 18 está na fila do SUS aguardando o procedimento. Infelizmente ele não chegou sequer a ser chamado para a primeira consulta. A campanha dele  está aberta no Só Vaquinha Boa e você pode também ajudar esse jovem a retomar toda a vida social e profissional, que foi comprometida nesse período de readequação de gênero. Faça uma doação!

Relembre essa história

Quando tinha 16 anos, o Hugo começou a ter os primeiros episódios de disforias, que é quando alguém não se reconhece no sexo anatômico ao qual nasceu e passa a sofrer com ansiedade e outros transtornos.

Com muito esforço, ele começou o tratamento de readequação sexual, com os medicamentos hormonais necessários.

Só que a mastectomia completa, que é a cirurgia para a retirada das mamas, ainda não foi liberada pelo SUS, mesmo não sendo um caso de pedido por estética.

E esse período tem sido tão difícil para o Hugo, que ele parou a faculdade e acabou perdendo o emprego.

Hugo sofre com preconceito por ser trans. Ele conta que tudo o que mais deseja é realizar a cirurgia para precisar mais passar por transtornos e perder oportunidades.

“Sempre tive o apoio de minha mãe e irmãos, hoje em dia sou respeitado pelo resto da família, mais foi um processo bem lento pra eles me aceitarem”, lembra Hugo.

Vaquinha

Lançamos a vaquinha do Hugo para ajudá-lo na arrecadação do valor da cirurgia. Sabemos o quanto é importante realizar o procedimento e torcemos para que ele consiga.

Além do Silvero Pereira, você também pode apoiar esse jovem! Basta acessar o site Só Vaquinha Boa, digitar o valor da doação, escolher a forma de pagamento e confirmar! Vamos juntos nessa?

Ator compartilhou a vaquinha nesta segunda-feira - Foto: reprodução Instagram @silveropereira

Ator compartilhou a vaquinha nesta segunda-feira – Foto: reprodução Instagram @silveropereira

.

Hugo sonha com cirurgia de mastectomia - Foto: arquivo pessoal

Hugo sonha com cirurgia de mastectomia – Foto: arquivo pessoal