Menino de 3 anos desaparecido na floresta é encontrado após 4 dias

-
Por Andréa Fassina
Imagem de capa para Menino de 3 anos desaparecido na floresta é encontrado após 4 dias
Christopher Ramirez foi encontrado neste final de semana vivo após se perder na floresta Foto: Texas EquuSearch

Um menino de 3 anos, desaparecido na floresta desde a última quarta-feira, 6, foi encontrado vivo após 4 dias de buscas.

De acordo com as autoridades, Christopher Ramirez vagou pela floresta no Texas, EUA, enquanto brincava com o cachorro de um vizinho. A mãe estava descarregando mantimentos. O cachorro voltou, mas a criança não.

Christopher foi encontrado por um proprietário de terras perto da Rodovia Texas State 249, em Magnolia, no condado de Montgomery, a cerca de 8 quilômetros de sua casa.

Bem e saudável

Apesar do susto, a criança estava assustada e cansada, mas passa bem.

“Ele agora está sob os cuidados dos médicos e enfermeiras do Hospital Infantil do Texas em Woodlands, com sua mãe ao seu lado”, disse o Gabinete do Xerife do Condado de Grimes em um comunicado.

“Um pouco cansado e desidratado, com fome e acima de tudo de bom humor e saudável. Ele será observado e monitorado por um período de tempo pelos profissionais do Texas Children’s Hospital.”

Para encontrar o garotinho foi feita uma verdadeira força-tarefa de buscas pela floresta dia e noite com grupos de voluntários, incluindo autoridades, FBI e o Texas EquuSearch – uma organização de busca e resgate dedicada à busca de pessoas desaparecidas.

Gratidão

Donald G. Sowell, xerife do condado de Grimes, escreveu uma mensagem de agradecimento a todos que participaram da missão de resgate.

“Quero expressar minha apreciação e agradecimento sincero a todos que ajudaram na busca por Christopher e nunca perderam as esperanças.

Os grupos de notícias e mídia que estavam no local e suas emissoras foram tão gentis e solidários que continuaram transmitindo a história para pedir ao público que procurasse por Christopher”, disse o policial.

A polícia também agradeceu ao homem que encontrou o garoto e o chamou de anjo – “no lugar certo, na hora certa”, completou o comunicado.

Com informações do Sunnyskyz