ONG da Cidade de Deus resgata promessa do boxe em sinal de trânsito

Foi com a ajuda da ONG Nóiz, na Cidade de Deus, que o jovem ‘Ruan”, de 14 anos, pôde ter uma nova chance na vida. Ele tinha largado o boxe para vender balas no sinal e ajudar na renda de casa, mas agora viu a vida mudar pela solidariedade do pessoal do projeto social.
O adolescente já está treinando na sede da ONG, que fica na comunidade Cidade de Deus, no Rio de Janeiro e vem recendo um auxílio financeiro para não precisar mais voltar às ruas.
Ruan já fazia parte de ações da ONG há algum tempo e marcava presença todos os sábados nas atividades gerais e, duas vezes por semana também treinava boxe. Mas de repente, ele parou de frequentar as atividades e ninguém sabia o motivo.
“A nossa equipe de Assistência Social (Nóiz Social) e de Educação (Nóiz Educa), foi em busca para entender o que estava acontecendo. Foi aí que descobrimos que as ausências eram porque ele estava vendendo bala no sinal, para complementar a renda da avó, que o cria hoje”, contou André Melo, presidente da ONG, em entrevista ao Só Notícia Boa.
Ajuda financeira
André e toda a equipe do Nóiz foram atrás de patrocinadores, que já dão apoio para outros jovens, na tentativa de conseguir uma ajuda para Ruan.
E um dos parceiros topou investir no Bolsa Atleta, que ajudará no desenvolvimento de promessas do esporte, como é Ruan.
O jovem hoje tem um termo de compromisso com a ONG, no qual ele se compromete a se dedicar ao esporte. Em troca, recebe um auxílio de R$ 600,00, para poder ajudar a avó com as despesas em casa.
Ruan tem se destacado no boxe e é considerado uma promessa para futuros campeonatos.
“Ele é um talento, não podemos perdê-lo. Se depender de nós, o esporte vai fazer a diferença na vida dele”, concluiu André Melo.
Parabéns ONG Nóiz! Ainda vamos ver o Ruan brilhar no boxe e vamos nos lembrar dessa atitude que vocês tiveram! Brilhante!

Flagrante: pai salva dois filhos que se afogavam na piscina de casa; vídeo
Moradores ajudam a salvar mulher que caiu com carro no rio em SC; vídeo
Jovem médico se emociona com presente simples que recebeu de paciente idosa; gratidão
PM resgata cachorrinha que viveu 15 anos presa em situação de maus-tratos
Herói: paramédico de folga salva menina de incêndio em casa
Bombeiros salvam mulher que teve parada cardíaca após atropelamento no DF
Veneno de escorpião poderá ser usado para combater câncer de mama; estudo brasileiro
Brasil zera transmissão do HIV de mãe para filho; menor índice de mortes por Aids em 30 anos
Tocar e ouvir música pode reduzir demência em 35%, em idosos, revela estudo
Mariah Carey passa Taylor Swift e lidera ranking de streaming com sucesso de Natal