Aeromoças vão usar tênis e calça em vez de salto alto e saia

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Aeromoças vão usar tênis e calça em vez de salto alto e saia
Nem salto alto, nem saia. Companhia libera tênis para comissárias de bordo - Foto: reprodução / Reuters

Chega de salto alto e saia para comissárias de bordo, ou aeromoças como eram chamadas antigamente.

Uma empresa ucraniana inovou e vai colocar o “conforto” como prioridade, no lugar de elementos “conservadores”, como salto, cabelo preso e saia.

A SkyUp Airlines, companhia aérea privada ucraniana decidiu pela mudança depois de ouvir as comissárias de bordo sobre o uniforme que usam.

Agora, o novo uniforme da SkyUp para mulheres inclui tênis Nike brancos e um terno laranja solto, com calças e um lenço de seda.

As camisetas brancas substituirão as blusas que elas usam hoje. E as tranças agora vão substituir o coque, ou o rabo-de-cavalo apertado.

Comissária adorou

Alexandrina Denysenko, uma comissária sênior com sete anos de experiência, “sonha” em descansar suas pernas inchadas depois de passar horas usando saltos altos.

“Os sapatos de salto alto estão lindos, não discuto com isso, mas os pés sofrem e incham ao final do voo. Os tênis são absolutamente incríveis”, disse Denysenko à Reuters.

Ela lembrou também que se a tripulação tiver que fazer um pouso na água e uma evacuação, os saltos atrapalham e “não será muito confortável nadar com uma saia”.

Motivo da mudança

A companhia disse que pesquisou a história dos uniformes da tripulação e decidiu abandonar o que chamaram de elementos “conservadores” do visual de uma comissária de bordo.

“Descobrimos que, apesar da imagem de uma comissária de bordo feminina ser muito romantizada, seu trabalho exige muito treinamento físico”, disse a chefe do departamento de marketing da SkyUp Airlines, Marianna Grygorash.

Mudança para homens também

E os funcionários masculinos também vão se beneficiar.

A empresa também planeja lançar um novo uniforme para a tripulação masculina: um terno leve em vez de um colete, e uma camiseta no lugar de uma camisa, que será combinada com tênis Nike preto.

O novo uniforme será lançado no próximo dia 22 de outubro.

E aqui no Brasil? Você acha que as empresas aéreas podem copiar essa boa ideia?

Comissárias mostram como será o novo uniforme mais confortável - Foto: reprodução / Reuters

Comissárias mostram como será o novo uniforme mais confortável – Foto: reprodução / Reuters

Com informações da CNN e Reuters