Alok é o 4º melhor DJ do mundo, eleito por revista especializada

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Alok é o 4º melhor DJ do mundo, eleito por revista especializada
Alok foi eleito o 4º melhor DJ do mundo pela revista especializada DJ Mag - Foto: reprodução / Instagram

O brasileiro Alok foi eleito o 4º melhor DJ do mundo. Ele subiu no ranking em relação ao ano passado e comemorou nas redes sociais.

A eleição anual é da revista especializada DJ Mag e o resultado foi anunciado nesta quarta-feira, 13, nas redes sociais da revista.

Alok ficou atrás apenas de Armin van Buuren, Martin Garrix e David Guetta, que garantiram o 3º, 2º e 1º lugares respectivamente.

“Esse quarto lugar na DJ Mag tem uma importância muito grande na minha história e a cada ano de conquista eu fico ainda mais ciente de que sozinho não conseguiria caminhar até aqui”, disse Alok em comunicado.

Ele ofereceu o título aos fãs:

“É uma conquista não só minha, mas dos meus fãs, da minha equipe e de todos os meus parceiros que me acompanham nesta jornada. Muito orgulhoso desse resultado, o que me deixa ainda mais empolgado com o retorno dos shows e da normalidade, nosso maior sonho coletivo atual”, continuou.

O ranking dos DJs

Alok subiu uma posição em relação ao seu ranking no ano passado.

A primeira vez que Alok apareceu na lista foi em 2015, na 44ª posição.

Desde então, se manteve em uma crescente ao se colocar em 25º, 19º, 13º, 11º e 5º nos anos seguintes, até chegar no Top 4 em 2021.

“Que orgulho, você merece!”, comentou a mulher dele, Romana Novais.

Renda para vacinação

A assessoria de imprensa do DJ brasileiro informou que “toda a renda da premiação será revertida para o programa de vacinação contra Covid-19 da Unicef, que tem como objetivo entregar dois bilhões de vacinas, tema abraçado também pelo DJ que frequentemente se engaja em ações sociais de combate ao coronavírus através do Instituto Alok.”

Além do título, Alok é atualmente o brasileiro mais ouvido no mundo, com quase 19 milhões de ouvintes mensais somente na plataforma Spotify.

Para comemorar a notícia boa ele postou um vídeo de suas produções no Instagram com a legenda “Somos #4”.

Assista:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Alok (@alok)

Com informações da Quem