Mais de 100 milhões de vacinados contra Covid no Brasil

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Mais de 100 milhões de vacinados contra Covid no Brasil
Mais de 100 milhões de vacinados contra a Covid-19 completaram o esquema vacinal no Brasil - Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Mais de 100 milhões de vacinados contra a Covid-19 no Brasil. Todas essas pessoas completaram o esquema vacinal, com dose única ou duas doses.

O número é para se comemorar sim, mas ainda não dá para baixar a guarda porque o vírus continua circulando em todo o país e já matou mais de 603 mil brasileiros.

E é preciso avançar porque falta vacinar mais da metade da população. Até agora 47% dos brasileiros estão vacinados.

Internados não quiseram se vacinar

E o resultado da vacinação é inequívoco: os casos, as internações e as mortes estão em queda progressiva no país.

E uma outra confirmação importante: hoje a maioria das pessoas internadas nos hospitais é justamente a população que optou por não se vacinar.

Não baixar a guarda

A taxa de transmissão da Covid no Brasil, medida pelo Imperial College de Londres, caiu para 0,60. É a menor desde abril de 2020.

Apesar de os números indicarem que a pandemia está em desaceleração, o vírus continua circulando.

Especialistas seguem recomendando o uso de máscaras, já que a quantidade de imunizados em todo o território nacional ainda não alcançou o número esperado.

E ainda há muitas pessoas, na faixa entre 60 e 70 anos, que aguardam uma dose de reforço. Fora os jovens que ainda estão em fase de imunização.

Então, se cuide!

Com informações de OGlobo