Garoto de 4 anos liga na polícia para saber se brinquedos dele são ilegais

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Garoto de 4 anos liga na polícia para saber se brinquedos dele são ilegais
O policial e o garoto de 4 anos que queria saber se os brinquedos dele eram legais - Foto: reprodução / Facebook

Uma delegacia de polícia na Nova Zelândia atendeu um chamado inusitado, de um garoto de 4 anos bastante preocupado em saber se os brinquedos dele eram legais ou ilegais!

Após a averiguação, a equipe resolveu compartilhar a história no Facebook por achar que era “fofo demais para não compartilhar”. O caso viralizou e divertiu muita gente!

“Embora não incentivemos as crianças a ligar para o 111 para nos mostrar seus brinquedos, isso foi muito fofo para não compartilhar”, escreveu o perfil da força na rede social.

A ligação

O pequeno, que não teve o nome identificado, entrou em contato porque tinha recebido alguns brinquedos de presente, mas antes de utilizá-los, gostaria de saber se todos eram legais.

“Senhora policial? Posso te dizer uma coisa? Tenho alguns brinquedos para você”, disse o menino de quatro anos pelo telefone.

Quando a operadora perguntou se ele tinha brinquedos para ela, o menino respondeu que sim: “Venha vê-los”. Após a conversa, um adulto surgiu na ligação e informou que não havia nenhuma emergência no local.

Averiguação

Por precaução, a agente solicitou um veículo para ir até o local, pedindo que fosse averiguado, já que havia uma criança de quatro anos querendo mostrar aos policiais os brinquedos.

Quem atendeu ao chamado foi o policial Kurt. Ele foi até o local e verificou que os brinquedos do garoto eram “legais” sim!

Passeio

Após o encontro, o agente levou a criança para um tour pela viatura da polícia, mostrou as luzes e outros adereços do carro oficial.

E conforme a publicação da corporação no Facebook, Kurt também aproveitou o encontro para falar com a criança e os pais sobre a importância de utilizar o 111 (número de emergência) em apenas momentos de real necessidade.

Com informações de O Povo