Casacor Brasília dá empregos para pessoas em situação de rua

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Casacor Brasília dá empregos para pessoas em situação de rua
Trabalhadores contratados pelo Casacor Brasília são atendidos por projeto social no Distrito Federal - Foto: Renato Raphael/Sedes

O Casacor Brasília começa nesta terça, 26, com uma ação social bastante necessária! Esta edição está gerando emprego para pessoas em situação de rua.

Através do Centro Pop Brasília, os organizadores disponibilizaram vagas para montagem e manutenção do ambiente e os moradores abraçaram a oportunidade.

“Parece uma repetição, mas a palavra a ser dita milhares de vezes é oportunidade. Eles estão dando mais um passo para vencer a condição de rua, o que apenas é possível com a união de esforços do governo, da sociedade civil e deles próprios”, disse Mayara Noronha Rocha, secretária de Desenvolvimento Social.

Pagamento semanal

Cada trabalhador contratado pela Casacor recebe R$ 80 por dia, valor que é pago semanalmente.

Segundo a organização do Casacor, “os pagamentos ocorrem semanalmente, com o objetivo de assegurar que o prestador de serviço continue vindo com frequência e não deixe de ir no dia seguinte ao recebimento do pagamento”.

De acordo com Ângela Feitoza, há eletricistas, pintores e marceneiro. Especialidades que têm sido de vital ajuda para o desempenho das funções estabelecidas a eles.

Oportunidade

Para os trabalhadores contratados, a chance de ter um ganho é muito importante. O Hélio Pereira Magalhães, de 45 anos é um dos funcionários que chegaram através da ação.

Frequentador do Centro Pop há quase uma década, ele não pensou duas vezes quando a oportunidade apareceu.

“Eu sou um trabalhador. Fui parar nas ruas por problemas psicológicos, mas eu sou um trabalhador. O que eu precisava era apenas de uma oportunidade e ela veio”, contou o homem, que sonha em terminar o ensino médio e ingressar na faculdade de administração de empresas.

E as respostas têm sido as melhores para o trabalho de todos.

“Ficamos orgulhosas deles. Nós demos a oportunidade, mas foram eles que abraçaram e demonstraram total comprometimento com o trabalho”, conta Moema Leão, uma das realizadoras do CasaCor.

Funcionários recebem por semana - Foto: Renato Raphael/Sedes

Funcionários recebem por semana – Foto: Renato Raphael/Sedes

Com informações de Agência Brasília