Vendedor do Carrefour humilhado por gerente recebe apoio e ganha vaquinha

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Vendedor do Carrefour humilhado por gerente recebe apoio e ganha vaquinha
Pedro, o vendedor do Carrefour humilhado pela gerente, ganha apoio e vaquinha - Foto: reprodução / redes sociais

Um vídeo que circula nas redes sociais desde ontem (25) mostra um vendedor do Carrefour humilhado em Campo Grande (MS). Nas imagens que têm gerado indignação nas pessoas Pedro Henrique Monteiro da Silva, de 23 anos, é humilhado pela gerente, enquanto limpa o chão da loja de joelhos para tirar uma mancha de cola!

Ele nos contou que não foi a primeira vez que sofreu assédio da gestora e que, desde o ocorrido, tem virado alvo de piadas dos colegas de trabalho. Para que ele tenha um suporte financeiro até que sua situação com a empresa se resolva, estamos com sua vaquinha no Só Vaquinha Boa. Só clicar aqui para contribuir e dar essa força ao Pedro!

Com medo de ficar desempregado, ele se submetia a essas humilhações. Pedro trabalha há quatro anos no hipermercado, desde que saiu do Acre com a família em busca de uma vida melhor. Cursando administração, seu sonho é terminar a faculdade, construir sua casa e ajudar seus pais.

O jovem mora com a esposa e os sogros, e além de ajudá-los na conta de casa, ajuda os pais e os seus 5 irmãos mais novos que moram num barraco improvisado e tem passado por dificuldades. Seu pai está afastado do trabalho por problemas de saúde e a mãe faz bicos com bazar que montou em frente de casa.

Como tudo aconteceu

A humilhação no Carrefour ocorreu no final de setembro deste ano e foi divulgada agora. Pedro contou que a gestora tinha pedido para ele tirar do chão uma mancha de cola.

“Eu tinha terminado de fazer minhas tarefas, e ela [a gerente] pediu para eu dar uma mão para um colega. Eu falei que tudo bem. Limpei os fogões, limpei a geladeira, fiz minha parte. Depois, eu estava limpando lá, ela viu uma fita no chão, eu acho que é aquela de demarcação de distanciamento da Covid, ficou aquela cola preta. Ela falou: a gente tem que tirar isso. Eu chamei a equipe de limpeza, eles tentaram tirar e também não conseguiram, disseram que precisava usar uma máquina. Eu falei para ela que não tinha como a equipe limpar, porque a máquina não estava na loja. Ela falou que eu tinha que fazer e já começou a ficar nervosa”, lembra.

Nota do Carrefour e afastamento da funcionária

Entramos em contato com a imprensa do Carrefour, e eles nos enviaram esta nota:

“O Carrefour repudia todo e qualquer comportamento indevido por parte de seus colaboradores. Estamos apurando o caso internamente e, por ora, houve o afastamento da profissional envolvida. Além disso, estamos em contato com o colaborador prestando toda a assistência necessária”.

Funcionário exemplar

O vendedor Pedro conta que foi um gerente do hipermercado que lhe ofereceu uma oportunidade de emprego, quando encontrou com ele vendendo trufas, em um semáforo. Pedro diz que em pouco tempo bateu recordes de vendas e foi promovido.

“Eu sou muito grato pelo Carrefour e pelos meus outros gestores, eu cresci muito aqui”, contou. 

Tentou ter seu próprio negócio

Pedro é um jovem responsável e trabalhador. Ele contou que mora num bairro bem carente e montou nele uma lojinha de informática e lan house, mas que infelizmente teve que fechar durante a pandemia.

“Eu revendia os produtos que comprava no Carrefour, já que os moradores não tinham acesso a esses produtos com facilidade. Eu deixava as crianças brincarem nos computadores e não cobrava por isso”, relembra.

Vamos dar toda a força do mundo para o Pedro? Clique aqui e acesse a sua vaquinha!

Assista ao vídeo que repercutiu nas redes sociais:

Youtube tumbnail video