Pizzaria social vai dar emprego a ex-presidiários de SP

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Pizzaria social vai dar emprego a ex-presidiários de SP
A Pizzaria Social vai dar oportunidade e trabalho para reinserir egressos do sistema prisional em SP - Foto: divulgação

Olha que ideia! Uma pizzaria social inaugurada em São Paulo vai dar oportunidade e emprego para ex-detentos.

A Opportunitá Pizzaria Social é um sonho antigo, que foi inaugurado esta semana em Poá, na grande São Paulo para ajudar a reinserir egressos do sistema prisional no mercado de trabalho.

E foi justamente sabendo das dificuldades enfrentadas por quem sai da cadeia que Leonardo Precioso resolveu criar o Instituto Recomeçar, que agora inaugurou a pizzaria em parceria com a rede de franquias Pizza Prime e a ONG Gerando Falcões.

Poder de transformação

Parceiro de negócios do Leonardo, Gabriel Concon fundou a Pizza Prime e diz que o ramo mudou a vida dele.

Quando recebeu o convite, Gabriel conta que logo aceitou a proposta por acreditar que era capaz de ajudar muitas outras pessoas. Ele disse que não queria apenas fazer doações para projetos sociais, mas atuar diretamente na transformação de pessoas.

São valores que eu trouxe para a Pizza Prime e nos quais eu acredito. Eu queria usar o nosso negócio para transformar vidas”, disse o empresário.

Mudança de rumo

A Opportunitá Pizzaria iniciou as atividades com 12 funcionários e metade deles é ex-presidiário.

A seleção foi feita como em qualquer outra empresa. Foram levados em conta a experiência no ramo da pizzaria, atendimento e serviço ao cliente.

Visionários, Leonardo já fala em ampliar o negócio após 12 meses de funcionamento.

A ideia é passar a capacitar também os egressos do sistema prisional, para que eles consigam novas oportunidades em outros estabelecimentos.

“Queremos valorizar a mão de obra do egresso do sistema carcerário e mostrar para as empresas como fazer isso na prática”, explicou.

Caixas de pizza da Opportunitá Pizzaria Social levarão história e missão do negócio até a casa do consumidor - Foto: Divulgação

Caixas de pizza da Opportunitá Pizzaria Social levarão história e missão do negócio até a casa do consumidor – Foto: Divulgação

Com informações de Revista PEGN