Superação: funcionário humilhado no Carrefour vendia trufas na rua

2590
A vaquinha do Pedro, humilhado por gente do Carrefour, continua aberta no Só Vaquinha Boa - Fotos: Arquivo Pessoal/reprodução
A vaquinha do Pedro, humilhado por gente do Carrefour, continua aberta no Só Vaquinha Boa - Fotos: Arquivo Pessoal/reprodução

De humilhado passou a ser exaltado! O funcionário do Carrefour, Pedro Henrique Monteiro da Silva, 22, que ficou conhecido após a um vídeo em que aparecia sendo humilhado pela sua chefe, ganhou apoio de todo Brasil.

A história do Pedro é de superação. Desde que ele e sua família deixaram o Acre em 2018, em direção à Mato Grosso do Sul, à procura de oportunidades, enfrentaram muitos desafios.

Pedro tem uma vaquinha aberta no Só Vaquinha Boa para ele se manter e ajudar os pais que vivem em um barraco improvisado com mais 5 filhos pequenos. Clique aqui para contribuir.

De vendedor de trufas a melhor funcionário do Carrefour

O primeiro trabalho do Pedro foi como vendedor de trufas nas ruas de Campo Grande.

Um dia ele recebeu uma proposta de um superior do Carrefour que viu o jovem oferecendo doces na rua e avisou: “se você vender todas as trufas até tal horário, manda foto e vem aqui que eu vou te dar um emprego”.

E ele vendeu! Mandou as fotos e foi contratado.

Desde 2018 no Carrefour, Pedro foi destaque nacional em vendas do cartão do hipermercado.
Foi promovido e conseguiu comprar uma bicicleta motorizada para ir trabalhar.

Gratidão pelo Carrefour

Apesar da repercussão, Pedro disse que a empresa o ajudou muito. Trabalhando lá ele conseguiu cursar duas faculdades e hoje sonha em terminar o curso de administração.

Antes da gerente que o humilhou, ele contou que os supervisores anteriores sempre o trataram bem e é “muito grato a todos”.

Foram anos de crescimento na empresa, mas agora, depois do vídeo que o tornou conhecido, Pedro está afastado.

Ainda assustado com a repercussão, ele teve uma crise de ansiedade e precisou passar pelo médico.

Pai sofre crise de pânico e Pedro sustenta a família

O jovem mora com a esposa e os sogros. Além de ajudá-los nas contas de casa, Pedro ajuda os pais e os seus 5 irmãos mais novos que moram num barraco improvisado e têm passado por dificuldades.

Com o pai afastado do trabalho por problemas de saúde, a mãe faz bicos com um bazar que montou em frente de casa.

Vaquinha

A vaquinha é para que o Pedro consiga se manter nesse período, até que a sua situação com o Carrefour se resolva.

O valor também é para que ele comprar tijolos e telhas para melhorar a moradia dos pais, que vivem no Loteamento Parque dos Sabiás, em Campo Grande.

Para contribuir com a vaquinha do Pedro, clique aqui!