Marília Mendonça recebe homenagens dentro e fora do Brasil

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Marília Mendonça recebe homenagens dentro e fora do Brasil

Claro que a morte de Marília Mendonça não é notícia boa, mas o amor gigante que o nosso povo sente por ela é e sempre será. A jovem de 26 anos sabia que era querida, mas talvez não imaginasse que fosse tanto.

Marília recebeu neste fim de semana diversas homenagens, dentro e fora do Brasil: nos palcos, em estádio de futebol, na televisão, nas redes sociais, nas ruas de Goiânia. A cantora que morreu em um acidente de avião na última sexta e foi sepultada neste sábado 6, foi homenageada até na França.

Antes de embarcar, Marília Mendonça pediu a Murilo Huff, o ex-marido, que cuidasse do filho. E ele contou isso num post emocionado no Instagram. (veja abaixo)

As homenagens

O jogador Neymar, que fazia partida pelo Campeonato Francês, dedicou um gol para a cantora e exibiu uma camisa com a mensagem “serei seu eterno fã, rainha da sofrência”. (foto abaixo)

Vários amigos foram pessoalmente ao velório da cantora em Goiânia, entre eles Maiara & Maraisa, Matheus & Kauan, João Neto & Frederico, Luisa Sonza, Jorge (dupla com Mateus), Naiara Azevedo, Fernando (dupla com Sorocaba), Luisa (dupla com Maurílio) e João Reis, pai de Cristiano Araújo, estiveram presentes.

Henrique & Juliano, grandes amigos que incentivaram a produtora Workshow a lançá-la como intérprete, cantaram durante o velório.

Um dos momentos mais emocionantes foi na hora da música “Flor e o Beija-Flor”

Artistas sertanejos também fizeram uma carreata com seus ônibus para homenagear Marília Mendonça.

Uma verdadeira multidão acompanhou o velório e o cortejo na capital de Goiás.

O público se espalhou pelas ruas para dar seu adeus à rainha da “sofrência”. No alto do carro de bombeiros, ao lado do caixão, as amigas Maiara & Maraisa.

Um choque para todos

O cantor Zezé Di Camargo falou sobre as qualidades de Marília Mendonça em entrevista à CNN: “A linguagem era de uma jovem, mas a atitude era de uma mulher que sabia o que queria, dona de si. Ela representou uma coisa muito forte dentro da música brasileira”, afirmou.

A cantora Roberta Miranda, que já havia dividido palco com a cantora e teve que ser atendida por uma ambulância ao saber da morte de Marília Mendonça, lamentou a perda.

“Quem me conhece sabe que eu não aguento esse baque e passo mal mesmo, principalmente vindo de uma pessoa que é como se fosse uma sementinha minha. Que Deus dê muita força para a família e para os fãs”, disse.

Nas redes sociais, a cantora Luísa Sonza escreveu “você segue viva, porque todo o Brasil tem uma parte de você”.

O filho e o ex-marido

Antes de embarcar Marília Mendonça pediu para que o ex, Murilo Huff, cuidasse do filho deles, Léo, de 1 ano.

A informação foi publicada pelo cantor no Instagram. Veja o que ele escreveu:

“Te prometo que eu vou encontrar o caminho e vou cuidar dele, com todas as minhas forças. Assim como você me pediu na última mensagem que me mandou ontem cedo, antes de entrar naquele avião”, escreveu.

Veja na íntegra do que ele escreveu:

Sigo aqui, ainda sem palavras, mas já vi que isso não vai passar. Não tão cedo. Você foi sem avisar e deixou um buraco dentro de mim. Um buraco que ninguém nunca vai conseguir tapar. Talvez esse pequenininho correndo aqui na sala me ajude a enfrentar sua falta. Ou talvez ele me faça sentir mais falta ainda, pq ele é sua cara. Eu não sei. Eu tô perdido. Mas te prometo que eu vou encontrar o caminho e vou cuidar dele, com todas as minhas forças. Assim como você me pediu na última mensagem que me mandou ontem cedo, antes de entrar naquele avião. Vou cuidar dele, vou cuidar da sua mãe, do joão, do deivão, e de todos os que você amava, mas vou precisar da sua ajuda aí de cima viu?

Eu juro que queria ter agora pelo menos 1% da força que você sempre teve. Pra poder aguentar essa dor.

Muito obrigado por compartilhar sua vida comigo nesses quase 4 anos juntos. Muito obrigado por ter me dado o meu maior presente. Muito obrigado por ter me feito feliz (nem sempre a gente se entendia mas a gente sempre foi especialista em tentar, e isso aquece meu coração e me conforta). Muito obrigado por ter me ensinado tanto. Muito obrigado por sempre ter acreditado e respeitado o meu sonho. Muito obrigado por ter me amado. Muito obrigado por ter deixado eu te amar. Eu vou te amar pra sempre sua teimosa.

Artista e tio são sepultados em Goiânia

Os corpos da cantora Marília Mendonça e de seu tio Abicieli Silveira Dias Filho foram sepultados neste sábado (6), no Cemitério Parque Memorial, em Goiânia, em uma cerimônia para familiares e amigos.

Já o corpo do produtor Henrique Ribeiro foi levado para Salvador, na Bahia, onde foi velado e enterrado.

O piloto da aeronave, Geraldo Martins de Medeiros, e o copiloto, Tarciso Pessoa Viana, que também morreram no acidente aéreo, serão velados em cerimônias particulares no Distrito Federal.

O acidente

O acidente aconteceu em Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, no oeste de Minas Gerais. O avião caiu a uma distância de três quilômetros do aeroporto de Caratinga, cidade onde a cantora faria um show.

A aeronave caiu em um curso d’água próximo de um acesso da rodovia BR-474. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que o avião bateu em um cabo de uma torre distribuição de energia da companhia em Caratinga.

A Força Aérea Brasileira (FAB) e a Polícia Civil de Minas Gerais investigam o acidente.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Murilo Huff (@murilohuff)

 

View this post on Instagram

 

A post shared by NJ 🇧🇷 (@neymarjr)

Com informações da CNN e G1