Novembro Azul: sites apoiam campanha de prevenção ao câncer de próstata do SNB

441
Rinaldo de Oliveira, CEO do Só Notícia Boa revelou como se livrou do câncer de próstata para inspirar outros homens no Novembro Azul - Foto: SNB
Rinaldo de Oliveira, CEO do Só Notícia Boa revelou como se livrou do câncer de próstata para inspirar outros homens no Novembro Azul - Foto: SNB

Pelo menos 20 sites e emissoras de TV, espalhados por todo Brasil, ajudaram a espalhar a campanha de prevenção do Novembro Azul, encampada este ano pelo Só Notícia Boa, contando a história do nosso fundador e CEO, Rinaldo de Oliveira.

Isso fez levar para milhões de pessoas a mensagem de que a prevenção salva vidas e que os homens precisam fazer o exame de prevenção contra câncer de próstata. Se tiverem histórico familiar da doença devem procurar o urologista aos 45 anos, se não tiverem podem iniciar os exames aos 50 anos.

Rinaldo descobriu um câncer de próstata aos 58 anos, perto do Dia dos Pais, num exame de prevenção. Graças a isso e à experiência do médico dele, o urologista Dr. Fernando Croitor, o jornalista foi operado no último dia 19 de outubro e conseguiu se livrar do câncer.

E o que mais impressiona é a recuperação rápida: “A recuperação do Rinaldo está excelente. Uma das vantagens da cirurgia robótica é justamente a recuperação precoce e mais rápida da continência urinária, além de o paciente ter muito menos dor no pós operatório, o que lhes permitem retornar às atividades normais mais cedo”, disse o Dr. Fernando Croitor, da Miletto Urologia de Brasília, em entrevista ao Só Notícia Boa.

“Me livrei do câncer”

De acordo com o médico, os exames feitos após a cirurgia, mostram que a próstata foi retirada a tempo. Felizmente, o câncer que estava concentrado nela e não chegou a espalhar.

“Me livrei do câncer! Eu só posso agradecer! A Deus, ao dr. Croitor, à vida! Eu não teria ido ao médico se não fosse uma crise de xixi. Foi meu corpo me avisando que algo estava errado. E o Dr. Croitor, mesmo com vários exames dando negativo, me convenceu a fazer a biópsia que diagnosticou o câncer”, contou o jornalista Rinaldo de Oliveira.

Agora, passados 19 dias da cirurgia, Rinaldo vai retomando a vida.

A sonda da urina foi retirada 10 dias após a prostatectomia radical e o jornalista passou a usar absorvente para incontinência urinária, que é comum nos primeiros dias pós cirúrgicos.

“A recuperação está sendo bem rápida. 9 dias após a retirada da sonda, já estou largando o absorvente. Só uso quando preciso sair de casa, por segurança. É incrível, dá uma alegria imensa e um alívio ver que a cirurgia deu certo e logo tudo voltará ao normal”, comemorou Rinaldo.

Lives e conscientização

Desde o começo do mês, o Só Notícia Boa está promovendo lives no Instagram para difundir a campanha do Novembro Azul e estimular homens a fazerem os exames de prevenção.

Na segunda-feira, 1º, foi lançada a matéria no site Só Notícia Boa com um vídeo contando como foi a cirurgia do nosso CEO.

Na terça, 3, a live no Instagram foi com o urologista Fernando Croitor, que o operou Rinaldo. Eles conversaram sobre a cirurgia e o médico respondeu perguntas dos seguidores.

Na quarta, 3, a entrevista foi com o jornalista Guilherme Menezes – ex-TV Brasil e atual TV Justiça – que teve câncer de próstata há 3 anos, fez tratamento e hoje tem uma vida normal.

Na quinta, 4, a conversa foi com o advogado Cláudio Romeiro de Albuquerque, que há 2 anos fez a mesma cirurgia robótica que o Rinaldo fez e hoje vive tranquilo.

Na sexta, 5, a live foi com o jornalista José Júnior, direto da Itália. O pai dele teve câncer de próstata há 7 anos, fez prostatectomia radical, teve problemas emocionais no início, mas hoje vive bem e livre da doença, o que é mais importante.

Veja abaixo as matérias dos sites que ajudaram a divulgar a campanha do Novembro Azul do Só Notícia Boa.

Obrigado a todos! Em especial aos parceiros R7 e Educa Mais Brasil, que nos apoiaram na divulgação e também às emissoras de televisão InterTV/Globo Rio, Interesse Público/TV Justiça que gravaram matérias com o Rinaldo e ajudaram a espalhar a necessidade do exame de prevenção para vencer essa doença silenciosa.

Portal R7 compartilhou nas redes sociais a campanha do Novembro Azul do Só Notícia Boa - Foto: reprodução
Portal R7 compartilhou a campanha do Novembro Azul do Só Notícia Boa – Foto: reprodução
Site Virtz compartilhou campanha Novembro Azul do Só Notícia Boa - Foto: reprodução
Site Virtz compartilhou campanha Novembro Azul do Só Notícia Boa – Foto: reprodução