Jovem é salva de sequestro após usar gesto que viralizou no TikTok

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Jovem é salva de sequestro após usar gesto que viralizou no TikTok
A jovem, que não foi identificada, foi salva do sequestro após fazer o gesto aprendido no TilTok - Foto: reprodução TikTok

O gesto com as mãos, ensinado em uma campanha que viralizou no TikTok em 2020 – e mostrado no Instagram do Só Notícia Boa – foi o que salvou uma adolescente de sequestro na Carolina do Nortes, Estados Unidos, nesta semana.

Ela foi encontrada pela polícia após conseguir reproduzir o gestual para o motorista de um carro que passava próximo ao veículo do sequestrador.

A campanha chamada “Sinal de Ajuda”, foi lançada para ajudar vítimas de violência doméstica no Reino Unido, mas viralizou em todo o mundo.

“Ele notou uma passageira no carro fazendo sinais com as mãos que são conhecidos na rede social TikTok como uma forma de pedir ajuda em caso de violência doméstica”, disse a polícia local, em nota.

Resgate

Nem o motorista e nem a jovem tiveram os nomes revelados, mas a polícia informa que o homem entrou em contato com a delegacia local informando o ocorrido e passou a placa do veículo.

A polícia encontrou o carro em uma estrada interestadual e prendeu o motorista, James Herbert Brick, de 61 anos. A jovem contou para a polícia que tinha viajado por quatro estados diferentes desde que ele a levou de casa.

Campanha

O sinal consiste em mostrar a palma da mão, dobrar o dedão para dentro e depois fechar a mão, com os dedos cobrindo o dedão (veja a imagem abaixo), explica a Canadian Women’s Foundation, entidade que ajuda mulheres em situação de violência doméstica.

Os vídeos ensinando a fazer o gesto foram muito compartilhados no país após o assassinato de Sarah Everard, que foi morta por um policial.

O gesto foi ensinado em uma campanha contra violência doméstica - Foto: divulgação

O gesto foi ensinado em uma campanha contra violência doméstica – Foto: divulgação

Com informações de Revista Monet