Professor consegue emprego após desconhecido publicar foto

15828
O professor Diego conseguiu emprego após esta foto, feita por um desconhecido, viralizar nas redes sociais - Foto: reprodução / Instagram
O professor Diego conseguiu emprego após esta foto, feita por um desconhecido, viralizar nas redes sociais - Foto: reprodução / Instagram

Um professor conseguiu emprego graças a um desconhecido que o viu parado com um cartaz oferecendo aulas particulares em frente a uma escola de Campina Grande, na Paraíba.

Foi pura empatia! A foto foi feita por outro professor, Iury Silva, que dá aulas de química. Ele viu o Diego naquela situação e quis ajudar.

Iury fez a foto e a publicação viralizou nas redes sociais. Olha o que ele escreveu na legenda:

“A coragem desse professor me impressionou…Estava ele na entrada de uma grande escola de Campina Grande…Merece todo o nosso respeito e apoio…vamos ajudar compartilhando?
Merece muito uma oportunidade!”, escreveu Iury.

A foto teve mais de 50 mil curtidas e essa corrente do bem ajudou o Diego.

Professor empregado

O Diego Amorim Novaes, tem 27 anos é mestre em História e estava desempregado desde agosto desse ano.

Em entrevista ao SNB, ele explicou que muitas pessoas o procuraram oferecendo ajuda financeira, mas ele disse que recusou e agradeceu a todos porque a intenção com o cartaz era mesmo conseguir oportunidades.

Ele não sabia que tinham publicado a foto nas redes sociais e agradeceu:

“Agradeço demais a ajuda de todos. O que eu queria mesmo era um emprego”

A notícia boa é que nesta sexta, 12, após várias entrevistas que conseguiu com a repercussão, ele foi contratado por uma escola.

Depois da notícia boa, o Iury postou a mesma foto do professor Diego com a palavra “Contratado” e agradeceu: “VAMOS COMPARTILHAR OS BONS RESULTADOS! Agradeço a cada um que compartilhou essa corrente do bem…Gratidão!”

Que demais! Aplausos ao Iury! Empatia é tudo!

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Iury Silva (@prof_iurysilva_quimica)