‘Cãorreios’ envia cartinhas de cães para adoção neste Natal

Os nossos anjinhos de quatro patas tem um pedido especial neste Natal: ganhar um lar! Para ajudar os animais abandonados com adoção ou com doações de rações e medicamentos, o projeto SOS Animais Abandonados, de Jundiaí (SP), criou a campanha ‘Cãorreios’.
A iniciativa reúne cartinhas contando a vida de cada cãozinho, desde que foram encontrados e como eles estão hoje. Já faz cinco anos que a cuidadora do projeto, Valeria Bianchi, realiza essa linda ação.
As cartas são imprensas e distribuídas nas agropecuárias, lojas e semáforos da cidade. Não tem como resistir ao pedido desses anjinhos, é uma cartinha mais linda que a outra! Muitos precisam de ração, um tratamento, uma casinha…
“É uma forma de, no final do ano, tentar tocar um pouquinho do coração das pessoas para atender ao pedido dos nossos bichinhos”, explica.
Ideia foi inspirada nas cartinhas dos Correios para crianças
Valeria contou que sempre ajudou na ação dos Correios que é feita todo ano com as crianças. Ela separava o presente e alimentos e mandava para a família.
“A gente ajudava as cartinhas dos Correios e eu comecei a escrever as cartinhas do ‘Cãorreio’, igual as crianças fazem, porque, na verdade, esses bichinhos são nossas crianças, são minhas crianças”, disse.
Valeria é cuidadora há mais de 26 anos e, atualmente, seu abrigo possui mais de 120 animais, entre cães e gatos, que foram resgatados das ruas.
ONG faz ação semelhante
A ONG Pracinha dos Dogs, da professora Sara Penteado, também distribui cartinhas dos cachorros em um evento que acontece todo ano.
Neste ano, o encontro acontecerá dia 12 de dezembro com as cartinhas e contará com um café da manhã comunitário para as pessoas conhecerem os pets filhotes disponíveis para adoção.
“Eu pensei em fazer uma situação mais diferente para chamar a atenção e ver se eu consigo doação. Queria acabar o ano pelo menos com o meu lar temporário sem nenhum cachorro adulto”, concluiu.
Com informações de Tribuna Jundiaí

Ninguém foi na inauguração da barbearia e vídeo da esposa bate 29 milhões de views; assista
Conheça a influencer de Libras de 11 anos: ela é ouvinte e traduz músicas para surdos; vídeo
Mãe salva 6 filhos de incêndio em kitnet no litoral de SC
Heróis resgatam 15 cavalos durante enchente à noite em rancho; vídeo
Herói pula no rio e salva mulher que estava sendo levada pela correnteza em PE; vídeo
Professora e estudantes dão bicicleta para aluno que ia a pé parar de faltar nas aulas; vídeo
Pai de Shakira recebe alta do hospital após AVC: como ela teve cabeça para fazer o show no Rio?
Netinha de 4 anos salvou a vida da avó que teve queda em casa: muito esperta
Menino de 8 anos descobre segredo das formigas no quintal e ajuda cientistas
Anvisa autoriza produção da vacina brasileira contra chikungunya: Butantan
Cozinhar pode reduzir risco de demência em 30% em idosos, revela novo estudo
Sai guia para mulheres que viajam sozinhas no Brasil: segurança