Luiza Trajano é uma das 25 mulheres mais influentes do mundo

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Luiza Trajano é uma das 25 mulheres mais influentes do mundo
Luiza Trajano foi a única brasileira da lista das 25 mulheres mais influentes do mundo - Foto: divulgação

A empresária Luiza Helena Trajano é noticia internacional novamente. Agora ela aparece entre as 25 mulheres mais influentes do mundo! É a única brasileira na lista de 2021 do Financial Times e está na categoria “Líderes”.

Em setembro Luiza também foi a única brasileira na lista de 100 pessoas mais influentes do mundo, em 2021, feita pela revista Time.

Luiza Trajano é presidente do conselho de administração do Magazine Luiza e, segundo a Times, a empresária não é particularmente conhecida fora do Brasil, mas deveria ser.

“Uma das mulheres de negócios e líderes sociais mais notáveis do país, Trajano é uma inspiração para empreendedores em todos os lugares”, disse o prestigiado Financial Times sobre a brasileira.

Sucesso e trabalho social

A carreira de Luiza começou aos 17 anos, quando ela foi trabalhar na loja da família em Franca, no interior de São Paulo. De um pequeno negócio, a marca Magazine Luiza se tornou uma das maiores redes de varejo da América Latina.

No perfil escrito por Gillian Tett, membro do conselho editorial do “Financial Times”, a empresária é apontada como uma das executivas e líderes sociais de maior prestígio do Brasil.

Trajano acredita piamente no dever dos negócios de dar o exemplo em questões sociais e defendeu a igualdade de gênero e raça com paixão – notável em um país com grande desigualdade social e onde a elite empresarial costuma ser acusada de viver em uma bolha”, diz o jornalista.

Lista de grandes mulheres

Além de Luiza, outros nomes de mulheres exemplares foram citados pelos jornalistas do Financial Times.

Entre as escolhidas, também estão a atleta Naomi Osaka, a escritora Sally Rooney, Elisa Loncón Antileo, presidente da assembleia constituinte do Chile, Sviatlana Tsikhanouskaya, ativista política de Belarus, Chloé Zhao, cineasta chinesa e vencedora do Oscar, e a atriz Scarlett Johansson.

Veja a lista completa aqui.

Luiza Trajano trabalha desde os 17 anos - Foto: divulgação

Luiza Trajano trabalha desde os 17 anos – Foto: divulgação

Com informações de Istoé