Luiza Trajano é uma das 25 mulheres mais influentes do mundo

A empresária Luiza Helena Trajano é noticia internacional novamente. Agora ela aparece entre as 25 mulheres mais influentes do mundo! É a única brasileira na lista de 2021 do Financial Times e está na categoria “Líderes”.
Em setembro Luiza também foi a única brasileira na lista de 100 pessoas mais influentes do mundo, em 2021, feita pela revista Time.
Luiza Trajano é presidente do conselho de administração do Magazine Luiza e, segundo a Times, a empresária não é particularmente conhecida fora do Brasil, mas deveria ser.
“Uma das mulheres de negócios e líderes sociais mais notáveis do país, Trajano é uma inspiração para empreendedores em todos os lugares”, disse o prestigiado Financial Times sobre a brasileira.
Sucesso e trabalho social
A carreira de Luiza começou aos 17 anos, quando ela foi trabalhar na loja da família em Franca, no interior de São Paulo. De um pequeno negócio, a marca Magazine Luiza se tornou uma das maiores redes de varejo da América Latina.
No perfil escrito por Gillian Tett, membro do conselho editorial do “Financial Times”, a empresária é apontada como uma das executivas e líderes sociais de maior prestígio do Brasil.
“Trajano acredita piamente no dever dos negócios de dar o exemplo em questões sociais e defendeu a igualdade de gênero e raça com paixão – notável em um país com grande desigualdade social e onde a elite empresarial costuma ser acusada de viver em uma bolha”, diz o jornalista.
Lista de grandes mulheres
Além de Luiza, outros nomes de mulheres exemplares foram citados pelos jornalistas do Financial Times.
Entre as escolhidas, também estão a atleta Naomi Osaka, a escritora Sally Rooney, Elisa Loncón Antileo, presidente da assembleia constituinte do Chile, Sviatlana Tsikhanouskaya, ativista política de Belarus, Chloé Zhao, cineasta chinesa e vencedora do Oscar, e a atriz Scarlett Johansson.
Com informações de Istoé

Exame de sangue brasileiro que detecta câncer de mama em estágio inicial chegará ao SUS
Fome infantil caiu 30% no Brasil; menor índice desde 2004; diz MDS
Brasil está na primeira imagem da Terra feita pela Artemis II, da Nasa; veja
Piso de R$ 3 mil para garis, aprovado pela Câmara, chega ao Senado
Cachorrinha que defendeu Jesus na Paixão de Cristo volta para casa; se perdeu na enchente no RS
Concurso da Adab 2026 tem inscrições prorrogadas até domingo; salários de até R$ 7,4 mil
Vitamina B3 pode reverter gordura no fígado, descobrem cientistas
Formatura: 30 mil jovens e adultos das periferias abandonaram o analfabetismo no Brasil
Gentileza: menina com microcefalia compra comida e leva para crianças que viu na rua; vídeo
Primeiro porco clonado no Brasil nasce em SP e pode salvar milhares de vidas humanas
Idoso é roubado por golpistas e jovem comovido conserta telhado de graça: gentileza
Cacau Show para fábrica por um dia e produz 1 milhão de ovos de páscoa para crianças em situação de rua