Brasileiro abre biblioteca para crianças na África com ajuda do SNB

-
Por Monique de Carvalho
Compartilhar
Imagem de capa para Brasileiro abre biblioteca para crianças na África com ajuda do SNB
Clayton Silva contou com ajuda do Só Notícia Boa para arrecadar dinheiro e construir um biblioteca para crianças de uma comunidade da África - Foto:: @claytontsj7

“Educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”. Foi com esse propósito que o Clayton Cardoso da Silva saiu do Brasil e abriu uma biblioteca para crianças carentes em uma comunidade da África.

Enquanto todo mundo se isolava por causa da pandemia, Clayton partiu para o vilarejo de Lukwambe, na Tanzânia, que, por estar muito isolado, não tinha casos de Covid-19. E foi lá que o brasileiro iniciou um projeto que divulgamos ano passado.

O resultado veio esta semana, um ano e meio depois: a inauguração de uma biblioteca para que as crianças tenham acesso à educação e leitura. Lá não existe nada parecido. (fotos abaixo)

“Quando eu estava lá na África dessa última vez, a página do Só Notícia Boa publicou uma matéria aqui no Brasil a respeito das salas de aula que eu estava fazendo lá, eu tava dormindo já quando publicaram e acordei no outro dia com centenas de pessoas querendo ajudar em algo”, contou Clayton Silva em entrevista ao SNB.

Arrecadação

Clayton foi a Lukwambe para ajudar a comunidade, que vive sem água limpa, sem energia elétrica, sem escola e a comida é escassa. Depois de contrair Covid no Brasil, se recuperar e de negativar em novo teste, ele seguiu viagem por um motivo nobre.

Lá ele descobriu que as necessidades eram muito maiores. Para estudar, as crianças caminham quilômetros no meio da mata e passam por uma ponte de madeira caindo aos pedaços para chegar até a escolinha.

Clayton buscou recursos no Brasil, conseguiu fazer um campo de futebol, passou a custear alimentação para as 170 crianças matriculadas e abriu um reservatório de água.

Biblioteca

Mesmo conseguindo todos esses benefícios, Clayton notou que o local não tinha biblioteca.

“Conversando com o professor de lá ele me disse que algo que seria fantástico seria uma biblioteca, pois nenhuma escola lá tem algo assim em toda região, abri uma vaquinha para isso, para que as pessoas que queriam ajudar tivessem como ajudar e já direcionado para a biblioteca”, explica.

E a nossa ajuda nessa jornada deu super certo! Recebemos fotos da inauguração da biblioteca e o sorriso das crianças é impagável.

Torcemos para que esses pequenos aproveitem muito os livros e estudem bastante para que, no futuro, consigam prosperar e melhorar a acessibilidade do vilarejo!

E para o Clayton, nossos imensos parabéns!

Biblioteca - Foto: @claytontjs7

Biblioteca – Foto: @claytontjs7

.

Alunos - Foto: @claytontjs7

Alunos – Foto: @claytontjs7

.

Turma terá acesso à leitura - Foto: @claytontjs7

Turma terá acesso à leitura – Foto: @claytontjs7

.

Lanche distribuído por Clayton - Foto: @claytontjs7

Lanche distribuído por Clayton – Foto: @claytontjs7

.

Inauguração da biblioteca - Foto: @claytontjs7

Inauguração da biblioteca – Foto: @claytontjs7

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Clayton & nina (@claytontjs7)