Papai Noel secreto dá 1 milhão de dólares em presentes na pandemia

-
Por Andréa Fassina
Imagem de capa para Papai Noel secreto dá 1 milhão de dólares em presentes na pandemia
Papai Noel de verdade ganha doação de Papai Noel Secreto Foto: reprodução

Um Papai Noel secreto deu 1 milhão de dólares, quase 6 milhões de reais, em presentes este ano.

A tradição começou em 2013 com uma doação de US $ 100 mil e até hoje apenas 1 homem conhece a identidade do bom velhinho.

Este ano, o doador percebeu que “há muita necessidade” na comunidade dele devido ao impacto econômico da pandemia COVID-19. Então, em vez da doação usual de $ 100.000, ele decidiu doar $ 1 milhão!

Identidade

Já são 7 anos de doação em Idaho Falls, nos Estados Unidos.

E quem guarda o segredo da identidade do Papai Noel misterioso é o diretor da rede de notícias East Idaho News, Nate Eaton.

“É uma pessoa”, disse Nate . “Não é um programa. Não é uma corporação. Não é como se fosse um fundo fiduciário, ou algo assim. Na verdade, é uma pessoa viva que simplesmente gosta de doar seu dinheiro”, contou.

Nate se tornou o rosto desse programa do Papai Noel Secreto.

A ajuda

Ele trabalha nos bastidores com o doador para filtrar as indicações e selecionar os destinatários mais dignos ou necessitados.

Em seguida, ele aparece em suas portas com uma equipe de notícias e captura suas reações alegres ao receberem um cheque ou cartão-presente que geralmente vale milhares de dólares.

“Existem agora centenas de vídeos doces dessas entregas de presentes do Papai Noel Secreto, e eles nunca deixam de trazer um sorriso aos nossos rostos”.

Nate estima que já visitou cerca de 350.000 casas com ele nos últimos sete anos!

Um segredo

De acordo com Nate, há uma pessoa que gosta especialmente de assistir aos vídeos de reação em casa.

O misterioso doador adora ver as pessoas abrindo seus presentes e fica muito feliz em saber como elas são gratas pela ajuda.

Qualquer pessoa na região de East Idaho pode ser indicada para receber um presente do Papai Noel Secreto.

Papai Noel de verdade 

Recentemente, Nate visitou a casa de Susan e Steve Andrews, um casal que interpretou o papel de Sr. e Sra. Claus nos últimos 25 anos para levar alegria às crianças de sua comunidade.

No ano passado, eles tiveram que interromper a tradição devido à pandemia e, neste ano, Steve está lutando contra o câncer.

Quando Nate entregou a cada um deles um cheque totalizando $ 15.000, cerca de 100 mil reais, pareceu um verdadeiro milagre de Natal!

Nate disse que sempre fica feliz quando distribui cheques, mas adora especialmente quando pessoas como Steve e Susan não o reconhecem.

“Ele não tinha ideia de quem éramos”, lembrou Nate .

“São esses os tipos que adoro: quando não sabem quem somos. Porque se eles sabem quem somos, eles sabem que provavelmente vão receber um grande presente. Mas [aqueles que] não têm ideia de quem somos, é ainda melhor. ”

“Existe uma maneira boa e uma maneira ruim de usar o dinheiro – e esta tem que ser a melhor maneira!”, concluiu.

Nate Eaton, o diretor de notícias do East Idaho News Foto: reprodução

Nate Eaton, o diretor de notícias do East Idaho News Foto: reprodução

Com informações do Inspire More