Após 14 anos de buscas, pais encontram filho sequestrado com 4 anos

Acabou a agonia. Pais encontram filho sequestrado após 14 anos de busca e dizem que nunca perderam a esperança de reencontrar Sun Zhuo.
O menino foi sequestrado quando tinha quatro anos. Depois de todo esse tempo buscando notícias, aconteceu nesta segunda-feira (06), o tão sonhado reencontro do casal chinês Sun Haiyang e Peng Siying com o filho.
Sun foi encontrado com a ajuda do Ministério da Segurança Pública, que também prendeu o sequestrador. O homem de sobrenome Wu, foi detido e acusado de sequestrar mais duas crianças.
Os pais adotivos de Sun foram libertados sob fiança e aguardam julgamento sobre o caso.
Em entrevista para a imprensa chinesa, Sun disse que não pretende viver com os pais biológicos, já que os adotivos cuidaram dele por mais de dez anos, mas reforçou que agora tem duas famílias.
“Eu tenho uma nova casa agora, mas ambos são meus pais”, disse o jovem, que está no último ano do Ensino Médio.
Sequestrador ofereceu doce e brinquedo
Sun foi levado próximo da casa onde vivia, por um homem que ofereceu um brinquedo e doce.
Na época, os pais do garoto buscaram todos os tipos de pistas e nunca tiveram uma resposta positiva sobre o paradeiro do filho.
O pai, Sun Haiyang, e a mãe, Peng Siying, venderam propriedades para financiar a procura e ofereceram até uma recompensa de 200 mil yuan (R$ 176 mil) por informações sobre o filho.
História de cinema
A história da família ainda serviu de inspiração para o filme “Dearest” (2014).
Durante esses anos, os pais receberam diversos alarmes falsos de que o filho teria sido encontrado, todos descartados após testes de DNA.
Neste ano, porém, a polícia de Shenzhen confirmou após um exame que o filho desaparecido vivia em Shandong, no leste da China.
Reconhecimento facial
Sun foi encontrado graças a uma tecnologia utilizada pela polícia chinesa, que rastreia pessoas desaparecidas por reconhecimento facial.
O Ministério da Segurança Pública lançou a plataforma de alerta de crianças desaparecidas – chamada Tuanyuan (Reunião, em português) em 2016.
Depois foi lançada uma campanha nacional de luta contra o tráfico de pessoas em janeiro.
O resultado? Pelo menos 8.307 crianças desaparecidas foram encontradas até novembro deste ano.
Desaparecidos no Brasil
Bem que essa tecnologia poderia chegar ao Brasil.
Por aqui, todos os dias, 217 famílias passam pela angústia de ter um ente querido desaparecido, segundo o Anuário de Segurança Pública de 2020.
Apenas no ano passado, quase 80 mil pessoas desapareceram no Brasil.
Com informações de IG

Amizade genuína de jovem com idoso de 91 anos começou por ato de bondade
Professora ganha prêmio de US$ 1 milhão por transformar favelas em 800 salas de aula
Pai descobre filha que não conhecia e a adota oficialmente 40 anos depois
Lua de Sangue: eclipse lunar total terá mais de 1 hora de duração; veja como assistir
Gatinha desaparecida há 4 anos volta para a família graças a site de abrigo
Apoio a Vini Jr, vítima de racismo por parte de jogador argentino, após golaço na champions League
Bombeira se aposenta, ganha homenagem e se emociona: “hora de cuidar de mim”; vídeo
Começa Feirão Limpa Nome; veja onde negociar dívidas com 99% de desconto
20 anos sem Gisberta, a brasileira que virou música e obrigou Portugal a combater a transfobia
Criança interrompe missa com gatinho e pede para o padre abençoar o felino; vídeo
Autista, filha de doméstica e pai analfabeto, é aprovada em Medicina: “quebra de ciclo histórico”
Desconhecidos recolhem refrigerantes derramados na pista, devolvem ao motorista e vídeo bate 7 milhões