Adote um herói: PM faz campanha de adoção de cães aposentados

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Adote um herói: PM faz campanha de adoção de cães aposentados
Cães aposentados da PM entram em campanha de adoção - Fotos: PMPE

Depois de anos e anos servindo a sociedade, cães aposentados da Polícia Militar de Pernambuco procuram por um lar onde possam viver bem a terceira idade.

A campanha chamada “Adote um herói” é uma iniciativa da corporação por meio da Companhia Independente de Polícia com Cães (CIPCães) e foi lançada recentemente.

Os animais têm cerca de 10 anos e são pastores alemães e belgas-malinois.

Polícia voluntária

Antes mesmo da divulgação da campanha, sete caninos tiveram o processo de adoção iniciado. Entre os candidatos a tutores, pessoas da própria polícia.

No momento, ainda há cinco cães à espera de um lar para curtir o merecido descanso. Eles não são castrados, mas o procedimento é indicado pela equipe ao futuro adotante.

Para adotar um herói, é importante se atentar às regras

De acordo com o major André Pantaleão, essa é a primeira vez que é feita uma campanha de adoção, pois geralmente, os cães são adotados por pessoas da própria corporação ao chegarem aos 8 anos de idade.

Em 2017, um suplemento normativo passou a permitir a doação/adoção de semoventes (definição dada pelo Direito aos animais de bando que constituem patrimônio, como cães e cavalos) que prestaram serviço ao Estado.

Na fila da adoção, a prioridade funciona assim: primeiro entidades e órgãos estaduais, depois condutores e adestradores.

Para adotar, é necessário apresentar documentos de identificação pessoal e um requerimento de adoção.

Uma equipe multidisciplinar do canil fica responsável por acompanhar o animal, com visitas periódicas para checar a saúde física, clínica e mental.

Lembrando que cães idosos exigem o dobro de cuidados

A fofura é muito grande, mas a responsabilidade também. Por isso, se você pensa em adotar, é importante ter essa consciência para que o animalzinho tenha amor e qualidade de vida.

Olha que coisa mais linda:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by CIPCães PMPE (@cipcaes.pmpe)

Com informações de Leia Já