Estudante é flagrado em ato de gentileza e foto viraliza

Um flagrante lindo mostra um aluno da oitava série realizando um ato de gentileza para um amigo com paralisia… e emocionou muita gente.
Jerry Hernandez e seu amigo, chamado Lamar, estavam indo para a aula no mês passado, quando começou a chover. Lamar não pensou duas vezes e abriu seu guarda-chuva para proteger Jerry.
Jerry Hernandez tem Paralisia Cerebral e usa um andador para se locomover. O registro, feito pela diretora da Clewiston Middle School, em Pasadena, EUA, está inspirando a comunidade e acabou viralizando nas redes sociais.
“Eu sinto que é apenas uma foto, mas como as outras pessoas a veem, acho que significa mais para elas”[…] “Isso realmente significa muito porque as pessoas geralmente não fazem isso”, disse Hernandez.
Impacto
O pequeno ato de gentileza teve um grande impacto para Jerry.
“Eu disse a ele que ele realmente não precisava fazer aquilo, mas ele o fez por gentileza”, disse Jerry Hernandez.
“Eu vi minha diretora pegar seu telefone e então rimos porque pensamos ‘vamos ser postados no Facebook”, completou.
Paralisia Cerebral
A mãe de Jerry, Norma Escobar, viu a imagem e se emocionou:
“Eu chorei porque você não vê isso todos os dias”, disse Escobar.
A mãe dele disse ao WINK News que ela teve suas preocupações quando Jerry começou o ensino médio.
Mas ver coisas assim ajudam a aliviar as preocupações de Escobar.
“Ver isso me deu conforto e me fez sentir bem porque Jerry é muito amado e há crianças que estão cuidando dele”, disse Escobar.
O mundo precisa de crianças assim
“Esse gesto simples foi capturado em uma única imagem. Essa imagem mostra o poder que tem o cuidado dos outros. Escobar acredita que precisamos ver mais coisas assim. O mundo precisa de mais crianças como Lamar”, diz ela.
“É muito difícil quando você tem um filho com necessidades especiais e tudo o que você faz é se preocupar e se preocupar, porque podem haver pessoas cruéis no mundo, mas ver isso dá muita esperança”, disse Escobar.
Veja a imagem que viralizou:
Com informações do WinkNews