Vaquinha bate meta e idosos do asilo terão o melhor Natal! Obrigado!

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Vaquinha bate meta e idosos do asilo terão o melhor Natal! Obrigado!
Idosos do asilo ganharão todos os presentes com ajuda de vaquinha. Obrigado! - Fotos: Arquivo Pessoal

E vamos comemorar mais essa notícia boa com muita gratidão! A vaquinha para presentear os idosos do asilo, que nos emocionaram com pedidos tão simples, bateu meta e arrecadou os R$ 20 mil necessários!

Com esse valor, os mais de 50 idosos do Lar Três Irmãs de Fortaleza (CE), serão presenteados e terão uma super ceia de Natal. Tudo isso graças aos internautas que abraçaram a causa.

Muitos dos idosos foram abandonados pelas famílias e passam essa data em branco. Mas, não mais, com a ajuda de vocês!

Pedidos comoveram internautas

Os idosos nos emocionaram com seus pedidos simples de presentes. Teve desde uma caixinha de suco de uva até um vestido azul!

Entre eles, teve a Dona Dolores, de 96 anos, que pediu a camisa do Fortaleza com o nome dela de presente de Natal.

O clube soube do pedido muito especial da torcedora e fez uma linda surpresa para a idosa no final de novembro. Relembre clicando aqui.

Continue acompanhando, que logo publicaremos como foi o Natal dos nossos vovôs!

Sobre a casa Lar Três Irmãs

O Lar Três Irmãs cuida de idosos que são levados por familiares e em sua maioria são abandonados, um trabalho que faz há seis anos.

Apesar da parceria com os órgãos públicos, o asilo não recebe benefício do governo e se sustenta por doações e benefício de aposentadoria dos idosos, que na maioria dos casos são defasados devido a empréstimos consignados que familiares deles fizeram nas contas dos vovôs (uma barbaridade isso!)

A Instituição surgiu no final do ano de 2014. A princípio não havia nenhum projeto para montar um abrigo. A casa surgiu de forma bem natural, porque a senhora Vanda Maria Almeida, fundadora do abrigo, encontrou seu pai em situação de abandono e o resgatou para restaurar sua dignidade.

Com o passar do tempo, ela foi se ocupando nos cuidados com pai, deixou o emprego e muitas de suas obrigações para poder se dedicar por completo a ele.

Com o passar dos meses, outros idosos na mesma situação do pai de Vanda foram chegando e sem pensar duas vezes ela foi acolhendo para restaurar a dignidade deles também. Assim nasceu o Lar Três Irmãs.

https://www.instagram.com/p/CXmPR3Kv2so/