Papai Noel entrega brinquedos em hospital com escada dos bombeiros

-
Por Andréa Fassina
Imagem de capa para Papai Noel entrega brinquedos em hospital com escada dos bombeiros
Paul Suárez, o papai noel peruano, conseguiu chegar aos andares mais altos Foto: reprodução AFP

Nada de trenós e renas! Um Papai Noel peruano usa a escada dos bombeiros para entregar presentes de Natal para 126 crianças internadas com Covid-19.

As crianças ficaram surpresas com a chegada antecipada do Papai Noel e se aproximavam das janelas para receber seus presentes.

O hospital de emergência fica na Vila Pan-Americana, que hospedou os esportistas nos Jogos Pan-americanos de Lima em 2019.

Lá estao internados tão atualmente cerca de 1.200 pacientes e mais de mil funcionários, incluindo 325 médicos e 354 enfermeiros.

“Fizemos uma saudação especial de incentivo pelo Natal a todas as famílias que vêm se recuperando pouco a pouco”, disse à AFP o Papai Noel, encarnado pelo comediante Paul Suárez, de 44 anos.

Em ação

Do alto da escala telescópica do caminhão dos bombeiros e usando uma máscara sobre sua barba branca, o Papai Noel chegou ao último dos 20 andares das torres de dormitórios, distribuindo presentes que tirava de um saco.

Enquanto isso, no chão, cerca de 20 enfermeiras com jalecos brancos ou azuis e gorros natalinos dançavam ao som de canções de Natal.

“Vamos passar o Natal aqui. Estamos comemorando o Natal com as crianças, muitas vão passar as festas conosco porque estão contaminadas”, disse à AFP a enfermeira-chefe Maritza Huapaya.

Desde 2020, mais de 47 mil pacientes passaram pelo hospital, incluindo 5 mil crianças, diz o diretor da vila, Juan Oriundo. Nenhum deles morreu.

“Fizemos uma saudação especial de incentivo pelo Natal a todas as famílias que vão se recuperando aos poucos”, diz São Nicolau, interpretado pelo comediante Paul Suárez, de 44 anos.

O papai noel sobe com a escada magiros do CB Foto: AFP

O papai noel sobe com a escada magiros do CB Foto: AFP

O papai noel chegando para a entrega de brinquedos Fotos Ernesto Benavides/AFP

O papai noel chegando para a entrega de brinquedos Fotos Ernesto Benavides/AFP

 

Com informações de La Teja