Médico formado, filho de cortador de cana quer mudar vida do pai

-
Por Andréa Fassina
Imagem de capa para Médico formado, filho de cortador de cana quer mudar vida do pai
O agora médico Wellington Gomes quer mudar a vida do pai, que trabalha na lavoura com cana - Foto: Instagram

Wellington Gomes, de 29 anos, filho de um cortador de cana de Ribeirão, na Mata Sul de Pernambuco, voltou a viralizar depois que se formou em medicina e veio a público agradecer mais uma vez  pelas redes sociais.

A formatura foi comemorada neste mês e o agora médico, que chegou a trabalhar com o pai na plantação, quer mudar a vida da pessoa mais importante pra ele.

Ao ser questionado sobre o que faria com o seu primeiro salário, ele logo afirmou: “Tirar o meu pai do corte de cana”, contou. Ele saiu da Zona da Mata Sul de Pernambuco para estudar medicina no Recife.

Pelo instagram, o Dr. Wellington postou a festa de colação de grau, realizada no dia 13 de dezembro, e comemorou: “Eu consegui !!! Filho de pais analfabetos, com 5 filhos (tenho irmãos demais: vocês querem uns? Kkkkk) e tendo cortado cana desde a infância, eu realizo meu sonho e me torno médico.

Como costumo falar, o futuro pertence aos que se atrevem. Lutem, persistam e por fim a vitória virá.”

Gratidão

Pelo Instagram, o jovem publicou mais uma vez a foto com o pai e agradeceu:

“Nasci no engenho Santa Cruz II, zona rural de Ribeirão, e desde cedo cortei cana. Um dia resolvi que iria mudar minha história seguindo os conselhos dos meus pais, que mesmo analfabetos sempre que eu indicaram o caminho do sucesso: Estudar.

O estudo me trouxe até aqui e tenho certeza que me levará ainda mais longe. Que minhas mãos possam ser usadas por Deus pra transformar vidas. Obrigado por tudo, senhor. Guia-me !!”

Na roça

Do interior de Pernambuco, o estudante passou a vida inteira na roça, onde trabalhava cortando cana de açúcar para ajudar no sustento da família.

O esforço para mudar de vida e o apoio essencial dos pais fizeram Wellington ganhar força, prestar vestibular para a Faculdade Pernambucana de Saúde da Universidade de Pernambuco – FPS/UPE e ser aprovado no curso de medicina.

“O caminho para chegar até aqui foi muito difícil, árduo, doloroso. Parecia impossível, mas, com trabalho duro, dedicação, persistência e disciplina, você consegue transpor as barreiras que podem parecer impossíveis. O meu conselho é: persista. Não desista dos seus sonhos”, concluiu Wellington Gomes.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Wellington (@_wellingtongomes_)

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Wellington (@_wellingtongomes_)

A foto que ser tornou símbolo da superação viralizou mais uma vez. O agora médico Wellington Gomes quer mudar a vida do pai - Foto: Instagram

A foto que ser tornou símbolo da superação viralizou mais uma vez. O agora médico Wellington Gomes quer mudar a vida do pai – Foto: Instagram

Com informações do BNews