Pela primeira vez uma mulher será chefe da polícia de Nova Iorque

O novo prefeito de Nova Iorque, nos Estados Unidos, ainda nem tomou posse, mas já está fazendo história! Eric Adams anunciou que a nova chefe de polícia da cidade será, pela primeira vez, uma mulher: Keechant Sewell.
Keechant comandará mais de 30 mil agentes. Ela terá a missão de restaurar a confiança da população na instituição e a tarefa de diminuir a criminalidade, que aumentou junto com a pandemia.
No comunicado à imprensa, Eric disse que “Keechant Sewell é uma talentosa combatente do crime com experiência e inteligência emocional para entregar tanto a segurança que os nova-iorquinos precisam, quanto a justiça que eles merecem”.
Posse
Eric tomará posse da prefeitura de Nova Iorque no dia 1º janeiro. Nesta mesma data, Keechant será nomeada ao posto.
“Ela é a mulher certa para o trabalho. Ela carregou consigo uma marreta ao longo de sua carreira e esmagou todos os tetos de vidro que foram colocados em seu caminho”, declarou Eric, em entrevista coletiva.
Repercussão
Nas redes sociais, o futuro prefeito de Nova Iorque não economizou elogios para Keechant.
“Quando estava procurando pelo nosso próximo comissário de polícia, não estava procurando apenas alguém experiente ou educado, mas alguém com inteligência emocional para liderar nossa cidade neste momento esperançoso, mas desafiador. Keechant Sewell tem o que é preciso”.
O político ainda complementou: “candidatei-me ao cargo de prefeito com uma promessa: nunca pedirei aos jovens de Nova York que decidam entre a segurança de que precisamos e a justiça que merecemos. Estou incrivelmente orgulhoso de que o chefe Keechant Sewell, uma nativa do Queens, trabalhará comigo todos os dias para cumprir essa promessa”.
Keechant Sewell, que atua como chefe de detetives da polícia do condado de Nassau, será a terceira pessoa preta servir como comissário do Departamento de Polícia de Nova York.
“Estou ciente da natureza histórica deste anúncio como a primeira mulher e apenas a terceira pessoa negra a liderar o NYPD em seus 176 anos de história. Eu trago uma perspectiva diferente, comprometida em garantir que o departamento se pareça com a cidade que serve, e tomando a decisão, assim como o prefeito eleito Adams fez, de elevar mulheres e pessoas de cor a posições de liderança ”, concluiu.
Com informações de Correio Braziliense

Avô de 99 anos filma casamento da família e diverte com detalhe que esqueceu; vídeo
Pato vira melhor amigo de golden com epilepsia e devolve alegria à cachorra; vídeo
Tenor canta no trem e voz gigante surpreende passageiros na Argentina; vídeo
BYD lança carro elétrico menor que Dolphin Mini por R$ 69 mil no Japão
Quem é o médico que resgatou 10 recém-nascidos durante terremoto na Colômbia
Veja os vídeos mais incríveis do eclipse solar total gravados no mundo
Pai canta Jorge Vercillo com a filha no carro e emociona até o cantor; vídeo
Sebastian volta à C&A na campanha de 50 anos da marca; vídeo
Bebê Noah tem alta do hospital, já está em casa e pais agradecem nas redes; vídeo
Titãs elogiam versão de “Bichos Escrotos” gravada por Anitta para filme; vídeo