Previsões 2022: Astrologia, Numerologia e Horóscopo Chinês

-
Por Rinaldo de Oliveira
Imagem de capa para Previsões 2022: Astrologia, Numerologia e Horóscopo Chinês
As previsões dizem que 2022, o ano do Tigre, será o ano do acolhimento - Foto: reprodução / EuSemFronteiras

As previsões da Astrologia, Numerologia e Horóscopo Chinês disseram que 2021 seria um ano de solidariedade, aprendizado, descobertas e mudanças. Definitivamente não foi um ano fácil… Um período de doenças, perdas, saudades, medos, ansiedade… Mas foi também o ano da ciência, dos profissionais da saúde, das vacinas, da luta pela vida, da vitória da verdade contra a mentira… um ano que realmente mostrou a força da solidariedade!

E a pergunta de 1 milhão de dólares é: como será, o que nos reserva 2022?? As previsões dizem que a palavra do ano novo será “acolhimento”. 2022 chega com a influência, energia e atitude de Mercúrio. É o ano do número 6, da cor azul índigo. O ano do Tigre da Água no Horóscopo Chinês. Mas o que isso tudo significa?

A jornalista e estudiosa Luísa Borges levantou todos esses dados e preparou para o Só Notícia Boa uma análise do lado otimista do ano novo, para que a gente vá além do lugar comum das previsões normais e enxergue uma luz no fim do túnel, mesmo porque ela existe e nos ajuda a ter esperança!

Por Luisa Borges

Nos últimos anos, apesar dos sustos e sobressaltos, os astros apontavam para um avanço nos campos da Ciência e Tecnologia. O que, de fato, aconteceu, com a descoberta de novas vacinas e novos remédios, além da possibilidade de cura para várias doenças.

Em 2022 não será diferente. Esperanças renovadas, novos sonhos e muita torcida.

Como acontece todos os anos, vamos saber o que dizem a Astrologia, a Numerologia e Horóscopo Chinês sobre esse tão aguardado 2022.

Astrologia

Segundo a Astrologia, cada ano tem um planeta regente, que transmite sua energia e suas influências para as questões da vida relacionadas com amor, trabalho, saúde etc. Quando passamos a conhecer o significado dessas influências, torna-se mais fácil encontrar caminhos e soluções.

2022 chega com a influência de Mercúrio, o planeta mais próximo do Sol e que traz uma energia de vigor e disposição para agir. Razão e raciocínio lógico para tomadas de decisões são algumas de suas fortes características.

Mercúrio rege também as ideias e as comunicações. Principalmente as comunicações verbais. Por isso, o impulso de falar sem pensar, ou sem ter certeza e comprovação pode ser um obstáculo. Então, fica um alerta: cuidado com as fake news.

Os signos de Virgem e Gêmeos são os que mais de perto recebem as influências de Mercúrio, assim como as quartas-feiras.

No próximo ano, devemos dar uma atenção especial à saúde e alimentação. Beber bastante água, mais do que nunca, se faz necessário para manter o bom funcionamento do organismo. A cor do ano é o azul índigo.

Embora as previsões astrológicas não falem em grandes melhoras no campo econômico, a influência de Mercúrio favorece os investimentos diversificados.

Numerologia

A soma dos algarismos de 2022 (2+0+2+2) resulta no número 6. Na Numerologia este número representa a família e a harmonia no lar. É o número da mãe e do pai.

O 6 refere-se a conciliação e reconciliação. Desta forma, 2022, poderá ser um ano onde os ânimos estejam menos exaltados e haja mais amor e empatia entre as pessoas.

A numerologia prevê ainda que 2022 será mais tranquilo e equilibrado. Casamentos, noivados e uniões estarão em alta. Assim como adoção de animais de estimação.

As questões de desemprego podem ser resolvidas. Um ano para apresentar novos projetos.

Acolhimento é a palavra-chave do ano. Mas acolhimento implica também em responsabilidade.

Horóscopo Chinês

O Ano Novo Chinês de 2022 começa no dia 1º de fevereiro. Isso porque o calendário chinês segue as fases da Lua e tem início quando a Lua completa 12 ciclos.

No horóscopo chinês cada ano é regido por 12 signos, representados por 12 animais (rato, boi, tigre, lebre, dragão, serpente, cavalo, carneiro, macaco, galo, cachorro e porco). Cada animal tem características e energias próprias que influenciam o ano.

Além do signo, o ano chinês recebe a influência dos 4 elementos da Natureza (agua, terra, fogo e ar).

2022 tem como signo o Tigre e como elemento a Água. Portanto é o ano do Tigre da Água.

As características desse ano são coragem, confiança, firmeza, ousadia, que são as características do tigre.  Mas a água traz calma e tranquilidade. Funciona como elemento apaziguador para evitar atitudes mais intempestivas.

O Horóscopo chinês prevê que 2022 será um ano intenso.  Razão pela qual devemos  buscar mais leveza nas atitudes e na maneira de enfrentar os problemas.

Algumas precauções devem ser seguidas, como o controle das finanças, além de cuidados com os excessos em geral, seja na alimentação ou nas emoções.

2022 um ano para buscar a Paz, lembrando que, como disse Chico Xavier, “A Paz começa comigo”.

Um ótimo convite para usar e compartilhar, não acha?

Feliz ano novo, com muita notícia boa!