Bahia recebe 2,5 toneladas de alimentos enviados por empresa

411
As 2,5 toneladas de alimentos doadas pela GSH corp foram entregues na base local do Corpo de Bombeiros de Salvador - Foto: divulgação
As 2,5 toneladas de alimentos doadas pela GSH corp foram entregues na base local do Corpo de Bombeiros de Salvador - Foto: divulgação

Felizmente, toneladas de alimentos estão chegando para as vítimas da chuva na Bahia. A GSH Corp doou 2,5 toneladas de alimentos não perecíveis para as famílias afetadas pelas enchentes.

As doações foram entregues na base local do Corpo de Bombeiros na cidade de Salvador e serão destinadas diretamente às vítimas.

A GSH Corp é uma plataforma gestora de serviços especializados em saúde, com atuação em todo território nacional.

“Nos solidarizamos com a população da Bahia, que atravessa uma situação delicada em decorrência das fortes chuvas que afetaram algumas cidades do Estado”, diz Carlos Delmonaco, vice-presidente.

Outras formas de ajudar

Na semana passada, a Cruz Vermelha criou uma campanha para ajudar as pessoas desabrigadas das mais de cem cidades baianas em estado de emergência.

A sede da entidade, em São Paulo, conta com um posto de coleta que permanecerá de plantão por 24 horas nos próximos dias para arrecadar mantimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza, cobertores, roupas e garrafas de água potável.

As doações de roupas, alimentos e outros produtos podem ser feitas no posto de coleta da Cruz Vermelha de São Paulo, que fica na sede da entidade: avenida Moreira Guimarães, número 699, em Indianópolis, na zona sul de São Paulo.

Se você preferir, também pode fazer doações pelo Pix sosbahia@cruzvermelhasp.org.br.

Situação de emergência

Mais de 815 mil pessoas são afetadas pela chuva na Bahia.

Ao todo, 163 municípios estão com decreto de situação de emergência.

Os seis últimos que decretaram foram: Aiquara, Barro Alto, Bom Jesus da Serra, Brumado, Itamari e Nova Itarana.

Pelo menos 520 pessoas ficaram feridas. Desabrigados e desalojados passam de 100 mil.

Até agora, 26 pessoas morreram vítimas das enchentes.

As informações da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec).

Com informações do Virtz